Esportes

Neymar admite torcida por retorno de Robinho ao Santos

'Robinho não é somente meu ídolo, mas da nação santista também' , declarou o jogador

Publicado em 02/12/2012 às 19:30

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Depois da despedida do Brasileirão na vitória sobre o Palmeiras, no sábado (1º), Neymar já começou a pensar na temporada 2013. E admitiu a torcida pela retomada de sua parceria com Robinho no Santos. O atacante do Milan é um dos cotados para reforçar o Santos no próximo ano.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

"Sou suspeito para falar. Robinho é meu ídolo. Ídolo não só meu, mas da nação santista também. Estou pedindo também. Será muito bem-vindo, até demais", comentou Neymar, principal artilheiro do time no campeonato, com 14 gols em 17 jogos.

Continua depois da publicidade

Ao terminar uma grande temporada, com 56 gols em 66 jogos, incluindo amistosos, e três títulos (Campeonato Paulista, Recopa Sul-Americana e Superclássico das Américas), Neymar garantiu estar motivado para repetir a dose em 2013. "Estou sempre motivado. Tenho amigos aqui e jogadores de qualidade. O time é bom, acabou não encaixando em 2012. A gente está fazendo o que gosta, que é jogar futebol. Não tem essa de não ter motivação. Ela sempre tem que existir".

O atacante também se mostrou satisfeito com o interesse do Santos em contratar Montillo, atualmente no Cruzeiro. (Foto: Divulgação)

Continua depois da publicidade

Na próxima temporada, o maior objetivo do atacante no Santos será brigar pelo troféu do Brasileirão, que ainda não tem em sua coleção. "Todos os campeonatos são importantes. A começar pelo Paulista. Eu sou meio fominha. Quero vencer todos. Todos têm sua importância. O que disputo, quero vencer. Vamos descansar, vencer o Paulista, a Copa do Brasil e depois sim, pensar no Brasileiro".

Neymar também não escondeu que outro objetivo para 2013 será brilhar na seleção brasileira, que disputará a Copa das Confederações. “É uma chave muito forte. É bom para a gente crescer. Gosto de enfrentar grandes seleções e grandes equipes. Agora tem três amistosos antes da Copa e lá a gente vê o que dá", disse se referindo aos futuros confrontos com Itália, México e Japão.

Para tanto, o atacante já se colocou à disposição de Luiz Felipe Scolari. "Com o Mano, tive um ótimo trabalho e uma evolução. Aprendi muitas coisas com ele. Foi um ótimo técnico. Agora é o Felipão. É uma coisa nova, um novo esquema de jogo. Se ele quiser convocar, estou aí", afirmou. 

Continua depois da publicidade

André, Robinho e Neymar em uma das muitas criativas comemorações em sua passagem pelo Santos (Foto: Divulgação)

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software