X
Esportes

New England Patriots bate Seatle Seahawks e leva mais um Super Bowl

O quarterback Tom Brady foi eleito o melhor jogador de um time que venceu por conta da estratégia, da raça e do poder de superação. Julian Edelman também se destacou

Com uma atuação quase perfeita de Tom Brady, o New England Patriots alcançou uma conquista histórica no 49º Super Bowl, na noite deste domingo, no estádio da Universidade de Phoenix, em Glendale, no Arizona. O New England venceu o Seattle Seahawks por 28 a 24, numa partida com duas viradas, que ficará marcada com uma das melhores finais da NFL, a liga de futebol americano dos Estados Unidos.

Foi o quarto título dos Patriots e também o quarto do quarterback Tom Brady, casado com a modelo brasileira Gisele Bündchen. Ele foi o melhor jogador de um time que venceu por conta da estratégia, da raça e do poder de superação. Julian Edelman também se destacou.

A defesa do New England também esteve bem e conseguiu parar as três primeiras corridas de Marshawn Lynch. Como o Seattle era dono da melhor defesa da NFL, o Patriots optou por correr com a bola. Com isso, evitava as interceptações - ponto forte dos adversários - e facilitava a vida de Tom Brady, que ficava menos exposto.

O quarterback dos Seahawks, Russell Wilson, tinha dificuldade de encontrar companheiros no ataque e isso o obrigava a carregar demais a bola, na tentativa de ganhar algumas jardas. O ataque do Patriots também falhava, até que Tom Brady deu um grande passe para Brandon Lafell, que fez o primeiro touchdown da partida, já no segundo quarto.

Atrás no placar, o Seahawks acordou. E a reação foi rápida. O empate veio num lance de Marshawn Lynch. O New England, no entanto, estava bem e passaria novamente à frente quando Brady, em outro grande lançamento, possibilitou a Gronkowski receber um passe na end zone.

O New England Patriots alcançou uma conquista histórica no 49º Super Bowl (Foto: Michael Conroy/Associated Press/Estadão Conteúdo)

Quando se esperava que o Patriots iria para o intervalo em vantagem, Wilson achou outro herói improvável, Chris Matthews, que a 6 segundos do fim do segundo quarto fez o segundo touchdown de seu time. Com o aproveitamento do ponto extra, o jogo foi para o intervalo empatado: 14 a 14. Durante a primeira etapa, ao fazer uma interceptação, Jeremy Lane, do Seattle, fraturou o braço esquerdo em uma queda.

Logo no início do segundo tempo, o Seahawks passou pela primeira vez à frente do placar, 17 a 14, ao marcar um field goal. Forte na defesa e eficiente no ataque, o time de Seattle abriu 10 pontos faltando pouco mais de 5 minutos para o fim do terceiro quarto.

Com muita raça e grande atuação de Tom Brady e de Julian Edelman o Patriots conseguiu encostar no placar, ao chegar a 21 pontos contra 24 do rival com menos de 8 minutos para o fim da decisão.

O Seattle parecia assustado e o Patriots esbanjava confiança. Brady continuava dando passes fantásticos e levou seu time à virada com 2 minutos para o fim da partida, com um touchdown concretizado por Julian Edelman: 28 a 24. Mesmo com a vantagem obtida no fim, nada estava ganho.

Num dos últimos suspiros da final, o Seahawks ficou a pouquíssimas jardas da end zone após Jermaine Kearse conseguir pegar, na sorte, lançamento de Russel Wilson. Porém, a equipe optou pela jogada errada, e, ao invés de forçar a passagem para o touchdown, escolheu tentar o lançamento no meio para Ricardo Lockette, em jogada que acabou interceptada por Malcolm Butler.

A 20 segundos do fim, coube ao New England Patriots comemorar a conquista de mais um troféu Vince Lombardi. Um título merecido, que nem a briga entre os dois times nos segundos finais do jogo conseguiu ofuscar.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Dois PMs morrem com suspeita de febre maculosa durante curso

Vítimas eram instrutores da COPC, que teve uma fase de curso em área de mata. Casos seguem em análise pela Fiocruz

Se já estava ruim, vai piorar! Petrobras anuncia novo aumento nas refinarias

Reajuste passa a valer nesta terça-feira (26) para gasolina e diesel

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software