Continua depois da publicidade
Após o empate com o Flamengo-PI, na última quarta-feira, no Estádio Albertão, os jogadores do Santos ficaram bastante chateados com o resultado. Os atletas sabem que a equipe praiana poderia ter feito uma estreia melhor na Copa do Brasil. Só que, por conta deste futebol abaixo do esperado, boa parte das críticas acabam sendo direcionadas para o atacante Neymar. Mas, para o zagueiro Neto, o camisa 11 não pode ser o único responsabilizado quando o time não faz uma boa apresentação.
“Acho que não (é culpado sozinho). O Neymar é um grande jogador, mas ele não joga sozinho. É só você ver, por exemplo, quando nós ganhamos do São Paulo. O Neymar fez um (de pênalti), mas o time inteiro foi bem, o Miralles marcou dois gols. Temos que saber que se a nossa equipe estiver mal, dificilmente ele vai jogar bem. Futebol é conjunto da obra. Isso é no Barcelona, no Real Madrid e em qualquer clube do mundo”, afirmou o defensor.
Com essa análise, Neto reconheceu que a equipe santista ainda não conseguiu apresentar o seu melhor futebol ou ter uma maior regularidade, dentro da temporada. O zagueiro acredita que, só melhorando o nível das exibições, os santistas poderão ter Neymar brilhando e fazendo a diferença novamente.
“Quando o Neymar está bem, claro que facilita. Mas quando (o time) não está legal, ele não vai resolver sozinho. Precisamos que todo mundo esteja bem. Se a nossa equipe estiver jogando bem, com atletas de Seleção Brasileira e Argentina (caso do meia Montillo), as coisas mudam. Não é porque o Neymar foi mal, que a equipe não foi bem. Quando tivermos um padrão melhor, certamente ele vai desequilibrar como se espera”, comentou.
Continua depois da publicidade
Apesar de crítico, Neto também defendeu o elenco, relembrando as boas atuações dos alvinegros no início do Campeonato Paulista. O Santos chegou a ocupar a liderança da competição, mas sem conseguir repetir as apresentações de antes, deixou esse posto.
Mesmo assim, o zagueiro demonstra plena confiança no potencial do grupo. “Já chegamos a ganhar do São Paulo, que hoje é o líder. Jogamos muito bem naquela ocasião. A equipe oscilou, o futebol de hoje não é o que gostaríamos de apresentar, mas vamos buscar aquele padrão de novo. Na minha opinião, empatamos com o São Caetano atuando muito bem. Eles tiveram a felicidade de fazer um gol rápido, mas nós criamos bastante e tivemos 18 finalizações. Mas podemos, sim, melhorar. Temos de ralar, entrar em campo com ‘sangue nos olhos’, para não sermos mais surpreendidos”, finalizou.
Continua depois da publicidade
Vale destacar que Neto irá substituir Durval, suspendo pelo terceiro cartão amarelo, diante do União Barbarense, em confronto marcado para este sábado, a partir das 18h30 (de Brasília), no Estádio Antônio Lins Ribeiro Guimarães.