Banner gripe

Nenê é indicado ao prêmio de melhor brasileiro na Europa

Artilheiro do último Campeonato Francês aparece entre os concorrentes ao “Samba de Ouro” pelo segundo ano consecutivo

Comentar
Compartilhar
28 NOV 201215h11

O meia Nenê do Paris Saint-Germain, está entre os 30 indicados à edição 2012 do “Samba de Ouro”, prêmio criado pelo portal esportivo Sambafoot e que elege o melhor jogador brasileiro em atividade no futebol europeu.

O camisa 10 do time francês comemorou estar entre os concorrentes pela segunda vez seguida. “O Samba de Ouro é um prêmio conceituado na Europa e vejo essa indicação como um reconhecimento pelo trabalho que venho fazendo aqui em Paris. Fiquei muito feliz por ter sido novamente indicado”, declarou o artilheiro da Ligue 1 2011/2012 com 21 gols.
 
Só três “franceses”
 
Entre os 30 concorrentes ao prêmio do Sambafoot, apenas três atuam no futebol francês. Além de Nenê, estão na relação seu companheiro de clube, o zagueiro Thiago Silva (vencedor em 2011, quando defendia o Milan), e Hilton, do atual campeão Montpellier.
 
O país que conta com maior número de representantes é a Espanha, com sete atletas brasileiros, seguido Ucrânia (6); Inglaterra e Portugal (quatro cada); Alemanha (3) e Itália, Rússia e Turquia (um jogador cada).

Nenê - de máscara, em conversa com o lateral Jallet - concorre ao

Colunas

Contraponto