Esportes
O time santista teve reforço de Neymar e Robinho Jr. no segundo tempo, mas não conseguiu virar o jogo; torcida protestou contra gestão atual
Com este resultado, o Alvinegro Praiano permanece na 16ª colocação, com 33 pontos, bem perto da zona de rebaixamento / Divulgação/Santos FC
Continua depois da publicidade
Nem 'Todos os Santos' salvam o Peixe do empate em casa neste sábado (1º). Em jogo válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, Santos e Fortaleza empataram em 1 a 1, na Vila Belmiro.
O gol do Fortaleza foi marcado por Adam Bareiro, enquanto Bruno Pacheco marcou contra, garantindo o empate para o Peixe.
Continua depois da publicidade
Com este resultado, o Alvinegro Praiano permanece na 16ª colocação, com 33 pontos, dois a mais do que o Vitória, primeiro time dentro da zona de rebaixamento. Já o Tricolor do Pici segue em 18º, com 28 pontos somados.
Mesmo fora de casa, o Fortaleza dominou o primeiro tempo. Aos 34 minutos, Breno Lopes tabelou com Bruno Pacheco, recebeu no lado esquerdo e cruzou para Adam Bareiro, que subiu mais alto que a defesa santista e abriu o placar.
Continua depois da publicidade
Veja também: Nova arena do Santos na Vila Belmiro promete revolucionar arquitetura esportiva; FOTOS
Seis minutos depois, Bareiro marcou novamente, mas o lance foi anulado por impedimento de Breno Lopes no início da jogada. O primeiro tempo terminou 1 a 0 para os visitantes.
No segundo tempo, o técnico Juan Pablo Vojvoda promoveu a entrada de Willian Arão, Robinho Jr. e Tiquinho Soares, e o Santos passou a dominar as ações.
Continua depois da publicidade
Aos 22 minutos, Neymar entrou em campo pela primeira vez desde 14 de setembro, empolgando ainda mais a torcida da Vila Belmiro.
O empate saiu aos 29 minutos da segunda etapa: Neymar passou a bola para Adonís Frías, que avançou pelo lado e cruzou em direção à área. A bola desviou em Bruno Pacheco e estufou as redes do Fortaleza, decretando o 1 a 1 final.
Nos minutos finais, ambos os times tiveram chances claras de vitória, mas com boas intervenções dos goleiros Brenno e Gabriel Brazão, o placar se manteve.
Continua depois da publicidade
Veja também: Muito além da Vila Belmiro: conheça 10 lugares com mais de 100 anos em Santos
Ao final do jogo, a torcida do Santos protestou contra a diretoria, demonstrando insatisfação com a gestão do clube, apesar do esforço da equipe em buscar o empate.
As equipes voltam a campo na próxima quinta-feira (5), pelo Campeonato Brasileiro. O Santos enfrentará o Palmeiras, no Allianz Parque, às 21h30, enquanto o Fortaleza jogará contra o Ceará, na Arena Castelão, às 20h.
Continua depois da publicidade