Continua depois da publicidade
O espanhol Rafael Nadal chegou a tomar um susto e perder o primeiro set, mas conseguiu uma ótima reação e venceu o compatriota David Ferrer, com parciais de 4/6, 7/6 (7-3) e 6/0, para se classificar às semifinais do Masters 1000 de Madri, na Espanha. Com o resultado, o número 5 do mundo melhorou ainda mais o retrospecto diante do adversário, com 19 vitórias em 24 partidas.
Na próxima fase, Nadal, teoricamente, terá um confronto mais fácil. Ainda sem adversário definido, ele enfrentará o vencedor do jogo entre o compatriota Pablo Andujar e o japonês Kei Nishikori, algoz de Roger Federer. Contra o japonês, o número 5 do mundo venceu nas quatro ocasiões em que se enfrentaram. No único duelo com Andujar, ele também saiu vitorioso.
Ferrer não vencia um set contra o adversário desde 2011, no Aberto da Austrália. Na partida, desta sexta, ele também começou melhor, conseguiu quebrar o saque do adversário no quarto ponto e ficou à frente durante toda a primeira parcial.
Continua depois da publicidade
No segundo e mais equilibrado set do duelo, o primeiro game foi o mais disputado e Ferrer conseguiu confirmar o serviço. Na sequência, três quebras para cada lado marcaram a baixa efetividade no saque e fizeram com que a decisão tivesse que ser feita no tie-break.
Na parcial decisiva, o número 4 do mundo não conseguiu manter o ritmo imposto durante todo o confronto e, mesmo oferecendo reação em alguns pontos, e sofreu um pneu para sacramentar sua derrota.
Continua depois da publicidade