Nadadora santista vence campeonato na Espanha

Para subir ao lugar mais alto do pódio, a atleta fez a prova de 5km em 58m15s

Comentar
Compartilhar
21 JUN 2021Por Da Reportagem12h50
As competições na Europa servem como preparação para os Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão, que começam no dia 23 de julhoAs competições na Europa servem como preparação para os Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão, que começam no dia 23 de julhoFoto: Divulgação / Prefeitura de Santos

A nadadora Ana Marcela Cunha (Unisanta/Fupes) continua brilhando em competições de maratona aquática pelo mundo. Neste sábado (19), ela conquistou o título no Campeonato Espanhol de Águas Abertas, disputado na Catalunha, na prova de cinco quilômetros.

Para subir ao lugar mais alto do pódio, a atleta fez a prova de 5km em 58m15s, chegando mais de dois minutos à frente da segunda colocada, a espanhola Aroa Silva Fidalgo, que chegou com 1h24s. Ana Marcela nadou praticamente todo o percurso na liderança e impôs seu ritmo desde a largada. Na sexta-feira (18), já havia faturado a prata na prova de 10km.

PREPARAÇÃO.
As competições na Europa servem como preparação para os Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão, que começam no dia 23 de julho. Esse é o segundo título nacional conquistado por Ana Marcela, neste ano, fora do País. No último dia 14, a nadadora de Santos sagrou-se campeã italiana na prova de 10 quilômetros (na maratona aquática, é permitido o intercâmbio de atletas em campeonatos nacionais).