07 de Setembro de 2024 • 07:06
Ana Marcela Cunha é baiana radicada em Santos / COB/Divulgação
Após ganhar a medalha de ouro e de bronze, com a peruibense Beatriz Souza e a vicentina Larissa Pimenta, o Litoral de São Paulo volta a ser representado nos Jogos Olímpicos de Paris. Ana Marcela Cunha, baiana radicada em Santos, entra nas águas do Rio Sena pela maratona aquática de 10 km na próxima quinta-feira (8), com início às 2h30 (Horário de Brasília).
A brasileira faz parte do corpo de atletas da Universidade Santa Cecília, localizada no Bairro do Boqueirão. Na última edição das Olimpíadas, disputada em Tóquio, Marcela conquistou a medalha de ouro na mesma prova.
Além do próprio rio parisiense, o circuito passa por pontos importantes da Cidade Luz, como a Ponte Alexandre III, localizada entre o Grand Palais e Les Invalides.
As regras da modalidade definem que o vencedor é o primeiro nadador a tocar na placa de chegada após nadar 10 km em águas abertas.
Além de Marcela, o Brasil é representado por Viviane Jungblut. No caso da categoria masculina é defendida por Guilherme Costa.
Naquela ocasião, Ana Marcela Cunha iria para o seu quarto ciclo olímpico. Apesar de ter uma vasta galeria de medalhas no esporte, a maior competição do planeta ainda lhe faltava.
No Odaiba Marine Park, ela bateu a marca de 1h59min30s08 e conquistou a tão sonhada medalha de ouro.
Diário Mais
Estudos indicavam que as chances do "Deus do Caos" dar de cara com a Terra era praticamente nula, todavia, novas simulações e hipóteses foram realizadas e a coisa mudou de configuração
Cotidiano
A primeira edição do Parque Valongo Music Fest começa às 16 horas