Nadador que treina em Santos garante vaga para os Jogos Olímpicos de Tóquio

Ele obteve o índice nos 200 metros borboleta nesta quarta-feira (21), na Seletiva Olímpica de Natação, que está sendo realizada no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro

Comentar
Compartilhar
22 ABR 2021Por Da Reportagem22h06
Léo de Deus, de 30 anos, participará pela terceira vez dos Jogos OlímpicosLéo de Deus, de 30 anos, participará pela terceira vez dos Jogos OlímpicosFoto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA

O nadador Leonardo de Deus (Fupes/Unisanta) garantiu classificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio, que serão realizados de 23 de julho a 8 de agosto. Ele obteve o índice nos 200 metros borboleta nesta quarta-feira (21), na Seletiva Olímpica de Natação, que está sendo realizada no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro.

Léo de Deus, de 30 anos, participará pela terceira vez dos Jogos Olímpicos. Na seletiva no Rio de Janeiro, ele obteve o tempo de 1min56s01, vencendo a prova. O atleta que treina em Santos celebrou o feito, lembrando do sacrifício que fez para manter o ritmo de treinamento e garantir a classificação. Para evitar a contaminação por covid-19, ele chegou a se mudar para o Parque Maria Lenk, e teve que ficar distante do filho de apenas oito meses.

"Agradeço à minha equipe e a todos os meus apoiadores que deram suporte para que eu conseguisse esse índice", disse o atleta. Além dele, Ana Marcela Cunha (Fupes/Unisanta) também já carimbou o passaporte para Tóquio, onde vai disputar os 10km da maratona aquática.