Esportes

Na zona de rebaixamento, Corinthians contrata técnico Vagner Mancini

O novo treinador chega com contrato até o fim de 2021

Da Reportagem

Publicado em 12/10/2020 às 18:12

Atualizado em 13/10/2020 às 00:48

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

À frente do Corinthians, Mancini terá a missão de evitar o segundo rebaixamento da história do clube alvinegro / Divulgação/SCCP

Continua depois da publicidade

O Corinthians acertou nesta segunda-feira a contratação do técnico Vagner Mancini. O novo treinador chega com contrato até o fim de 2021. Com ele, chegam o auxiliar técnico Anderson Luís da Silva e o analista de desempenho Cláudio de Andrade. Mancini substitui o interino Coelho, que sai após entrar na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro depois da derrota para o Ceará

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Nascido em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, Mancini foi volante e encerrou a carreira como jogador em 2004, pelo Paulista. Logo na sequência, assumiu como treinador da equipe e sagrou-se campeão da Copa do Brasil de 2005. Também foi campeão estadual com Vitória, Chapecoense e Ceará.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Corinthians leva virada do Ceará e entra na zona da degola

Mancini trabalhou em diversos clubes do Brasil, como Grêmio – onde também atuou como atleta e foi campeão da Libertadores de 1995 –, Santos e São Paulo (como interino no ano passado), Santos, Vasco, Cruzeiro, Botafogo, Atlético-MG entre outros. Estava no Atlético-GO, GO, atualmente o 12º colocado do Brasileiro.

À frente do Corinthians, ele terá a missão de evitar o segundo rebaixamento da história do clube alvinegro. O primeiro foi em 2007.

Continua depois da publicidade

Passadas 15 rodadas, a equipe corintiana tem apenas 33% de aproveitamento, rendimento bem abaixo do que conquistou no primeiro turno de 2007, quando somou 45,6% nas primeiras 19 rodadas.

Sob o comando de Coelho, o time não vencia há cinco jogos no Nacional, desde o triunfo sobre o Bahia, por 3 a 2, o único com ele à frente da equipe em sete jogos. Houve, ainda, três empates e três derrotas.

Profissional da base alvinegra, Coelho havia assumido o cargo após a demissão de Tiago Nunes, no dia 11 de setembro. O treinador, que iniciou o ano no comando do Corinthians, deixou o cargo um dia após a derrota por 2 a 0 no clássico contra o Palmeiras, na Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro.

Continua depois da publicidade

Tiago Nunes comandou o clube em 28 jogos. Foram 10 vitórias, 10 empates e 8 derrotas.

Mancini começou a trabalhar nesta segunda-feira. Após se apresentar ao elenco, acompanhou o trabalho regenerativo dos jogadores que atuaram por mais de 45 minutos na partida de ontem (11) e comandou um curto trabalho técnico com o restante do elenco no campo.

O treinamento da tarde desta terça (13), no CT, será o único que Mancini terá com todo o grupo antes do duelo diante da equipe paranaense.

Continua depois da publicidade

Em voo fretado, a delegação viajará a Curitiba-PR na sequência da atividade de amanhã. (com Folhapress)

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software