Esportes

Na mira do SP, Walter tem chance rara no Corinthians em meio a indefinição

O goleiro reserva do time alvinegro fará sua estreia no ano em meio a uma indefinição em relação à temporada 2018

Folhapress

Publicado em 08/11/2017 às 17:31

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

O arqueiro ainda está na mira do São Paulo e pode deixar o Parque São Jorge em breve / Agência Corinthians

Continua depois da publicidade

Walter terá a primeira chance como titular na meta do Corinthians em 2017 na noite desta quarta-feira, contra o Atlético-PR, em Curitiba. À sombra de Cássio, o goleiro reserva do time alvinegro fará sua estreia no ano em meio a uma indefinição em relação à temporada 2018. O arqueiro ainda está na mira do São Paulo e pode deixar o Parque São Jorge em breve.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A busca são-paulina por Walter começou ainda em julho e se estendeu pelas semanas seguintes. De acordo com apuração da reportagem do UOL Esporte, ela agora está estagnada, mas não descartada. O São Paulo ainda sonha em contar com o reserva do Corinthians a partir de janeiro.

Continua depois da publicidade

A diretoria corintiana, por sua vez, mantém a cautela com o interesse e a possível transferência. Como mostrou o Blog do Marcel Rizzo, do UOL, no começo do mês passado, o Corinthians se mostra receoso por causa da situação de Cássio, que provavelmente irá à Copa do Mundo e com isso será mais visto pelos europeus.

Um dos cenários projetados pelo Corinthians leva em conta uma transferência de Walter no começo do ano e o interesse de times da Europa por Cássio. A diretoria, inclusive, tenta neste momento renovar o contrato do titular -o vínculo atual se encerra no fim de 2019. Vale ressaltar que o clube tem 80% dos direitos econômicos de Cássio e apenas 5% de seu reserva.

Continua depois da publicidade

A ideia do Corinthians é esperar o fim do Campeonato Brasileiro para então se reunir com Walter e seus empresários. Uma das opções é reformular seu contrato com valores melhores e, então, adquirir direitos econômicos.

Há um mês, o próprio Walter comentou a situação. "Estou muito satisfeito e muito feliz no Corinthians, clube com o qual tenho contrato. Se caso alguma negociação aparecer, todos vão saber por mim", afirmou Walter por meio de sua conta no Instagram.

Se Walter for negociado com o São Paulo em janeiro, o goleiro Douglas, emprestado ao Avaí, deve retornar ao clube alvinegro. Em grande fase no time catarinense, o arqueiro já recebeu elogios públicos de Carille.

Continua depois da publicidade

CHANCES

Cássio voltará ao Corinthians no começo da semana que vem -a seleção brasileira enfrenta a Inglaterra na terça-feira, véspera da partida Corinthians e Fluminense em Itaquera. A tendência é que Walter, dessa forma, tenha mais duas oportunidades no gol corintiano, contra o Avaí, no sábado, e diante do time carioca.

"Sempre trabalho o ano inteiro esperando por uma oportunidade. A gente gosta do que faz, está feliz em uma grande equipe. Minha dedicação sempre foi a mesma, não preciso mudar, não tem sido nada diferente.

Continua depois da publicidade

Muda no jogo a concentração para a partida, isso dá uma mudada, mas no dia a dia o trabalho é o mesmo", disse Walter na última segunda-feira.

O reserva corintiano chegou ao Corinthians em 2013 depois de uma indicação do preparador de goleiros Mauri Lima. O jogador entrou em campo 55 vezes e chegou a desbancar Cássio na temporada passada. Uma lesão nas costas no começo do ano, porém, fez Carille optar pelo retorno de Cássio à meta alvinegra.

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software