Esportes

Na estreia de Abel Ferreira, Palmeiras vence e vai às quartas

Verdão faz 1 a 0 no Allianz Parque e confirma a classiicação na Copa do Brasil

Da Reportagem

Publicado em 05/11/2020 às 21:09

Atualizado em 05/11/2020 às 21:22

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

O português português Abel Ferreira estreou nesta quinta no Palmeiras / DIVULGAÇÃO/SEP

Continua depois da publicidade

Já sob o comando de seu novo treinador, o português Abel Ferreira, o Palmeiras avançou para as quartas de final da Copa do Brasil ao derrotar o Red Bull Bragantino, por 1 a 0, nesta quinta (5), às 19h, no Allianz Parque, em São Paulo (SP), com gol de Gabriel Veron no primeiro tempo. O Verdão já havia vencido o jogo de ida por 3 a 1, em Bragança Paulista.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) irá realizar nesta sexta (6), às 11h30, o sorteio de datas, horários e adversários das quartas de final. 

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Expulso contra o Ceará, Marinho é citado em súmula de árbitro: 'Aqui é Santos!'

• Corinthians cede empate ao América e está fora da Copa do Brasil

• Chuva de gols: São Paulo vence, mas Lanús avança na Sul-Americana

Com o resultado desta quinta, o Palmeiras chegou à sua quinta vitória seguida no retrospecto geral (5 a 0 sobre o Tigre-ARG pela Libertadores, 3 a 0 sobre o Atlético-GO pelo Brasileiro, 3 a 1 sobre o Red Bull Bragantino pela Copa do Brasil, 3 a 0 sobre o Atlético-MG novamente pelo Brasileiro e, agora, 1 a 0 sobre o Bragantino novamente, desta vez em casa).

O JOGO - Na área técnica, o português Abel Ferreira mostrou-se observador e de poucas orientações para os seus jogadores, preferindo conversar com seus auxiliares Vitor Castanheira e Carlos Martinho. Também foi possível ver jogadores reservas conversarem com a comissão técnica na busca de um melhor posicionamento dos jogadores em campo.

Continua depois da publicidade

A escalação titular utilizada por Abel Ferreira foi a mesma que Andrey Lopes, que dirigiu o time nos cinco jogos seguintes à saída de Vanderley Luxemburgo, usou nos últimos jogos. Durante suas orientações, foi possível ouvir que o novo treinador já sabe o nome de todos os atletas. No final, com a vitória garantida, arriscou alguns sorrisos ao conversar com os jogadores reservas e distribuiu abraços, principalmente com o zagueiro Luan.

O primeiro tempo teve dois momentos distintos. Até os 15 primeiros minutos, o Red Bull Bragantino tentou surpreender o Palmeiras, em busca de diminuir a vantagem obtida pela equipe alviverde no jogo de ida. Logo a um minuto, Lucas Evangelista obrigou Weverton a fazer boa defesa e Aderlan, aos cinco, errou na finalização.

Mas com o passar do tempo, o Palmeiras foi ajustando a marcação, passou a roubar as bolas e se mostrou mais uma vez forte nos contra-ataques. Aos 18, sofreu um susto, com a contusão no joelho esquerdo de Wesley, substituído por Gabriel Verón. E o talentoso jovem palmeirense só precisou de dez minutos em campo para mostrar mais uma vez seu valor.

Continua depois da publicidade

Em uma saída errada do time de Bragança Paulista, Verón roubou a bola pelo meio e tocou para Rony. Viña, sempre uma bela opção pela esquerda, recebeu a bola e fez linda assistência para Verón, que antes de definir mostrou enorme frieza.

Com a vantagem ampliada e a vaga quase garantida, o Palmeiras se postou em seu campo e deixou o Bragantino mais com a bola, mas sem competência para criar oportunidades.

O segundo tempo começou morno. O Palmeiras satisfeito com a vantagem conquistada e o Bragantino sabedor que a missão de fazer quatro gols em 45 minutos era praticamente impossível. Para piorar, Luan Cândido, que entrou aos 13 minutos no lugar de Edimar, levou um cartão amarelo aos 16 e outro aos 20. Terminou expulso e ainda chutou um dos bancos de reservas.

Continua depois da publicidade

Abel Ferreira até fez algumas alterações no Palmeiras em busca de maior motivação, mas o time diminuiu muito o ritmo e deixou o tempo passar até o final e administrou a classificação. (com Estadão Conteúdo)

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 1 X 0 RED BULL BRAGANTINO

PALMEIRAS - Weverton; Gabriel Menino, Luan, Gustavo Gómez e Viña (Gustavo Scarpa); Felipe Melo (Danilo), Zé Rafael e Raphael Veiga (Ramires); Rony, Luiz Adriano (Willian) e Wesley (Gabriel Verón). Técnico: Abel Ferreira.

Continua depois da publicidade

BRAGANTINO - Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Fabrício Bruno e Edimar (Luan Cândido); Ricardo Ryller, Lucas Evangelista e Claudinho; Artur (Thonny Anderson), Hurtado (Ligger) e Morato (Cuello). Técnico: Maurício Barbieri.

GOLS - Gebriel Verón aos 28 minutos do primeiro tempo.
ÁRBITRO - Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP).
CARTÃO VERMELHO - Luan Cândido.
LOCAL - Allianz Parque, em São Paulo.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software