X

Esportes

Muricy prevê times sofrendo em retomada do Brasileirão

Embora as equipes tenham aproveitado o período para realizar vários treinamentos físicos, amistosos e jogos-treino, o comandante lembra que nada é capaz de substituir a intensidade dos jogos

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 11/07/2014 às 10:50

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O fato de que o Campeonato Brasileiro completará 45 dias de paralisação por causa da disputa da Copa do Mundo faz o técnico Muricy Ramalho acreditar que os clubes irão sofrer para recuperar o ritmo que tinham na retomada da competição, a partir da próxima quarta-feira, quando será iniciada a décima rodada do torneio.

Embora as equipes tenham aproveitado o período para realizar vários treinamentos físicos, além de amistosos e jogos-treino, o comandante lembra que nada disso é capaz de substituir a intensidade de partidas oficiais. "Perde um pouco da competitividade, mesmo porque a Copa mexeu com todo mundo, a gente fica meio viciado em ver grandes jogos. Não paramos de treinar, mas mexe um pouco, e com certeza todos os times do Brasileiro vão sofrer um pouco na retomada por falta de ritmo", ressaltou o treinador, em entrevista publicada nesta sexta-feira pelo site oficial do São Paulo.

Muricy, entretanto, reconhece que a alta carga de treinamentos deverá provocar partidas intensas na parte física a partir desta décima rodada do Brasileirão.

Muricy Ramalho prevê os times sofrendo na volta do Brasileirão (Foto: Divulgação/SPFC)

"Com certeza vai ter muita correria, porque todos se prepararam bem fisicamente, mas acho que o futebol vai sofrer um pouco ainda porque é muito tempo sem jogar e isso afeta a partida", disse, lembrando que ritmo de jogo é uma coisa, e correria, outra.

E o técnico não se ilude com o fato de que o São Paulo disputou um amistoso (contra o Orlando City) e quatro jogos-treino (diante de Jacksonville, Ocala PDL, Taboão da Serra e Nacional). "Amistoso e jogo-treino é o que mais se aproxima de um jogo, ajuda na preparação. Mesmo assim, nada se compara a uma partida de competição. O ritmo de jogo só virá com o decorrer dos jogos" enfatizou.

O São Paulo voltará a jogar pelo Brasileirão na próxima quarta-feira, contra o Bahia, às 22 horas, na Fonte Nova, em Salvador. O time é o atual quarto colocado da competição, com 16 pontos ganhos.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Santos

Hospital Pediátrico da Zona Noroeste deve finalmente sair do papel

O hospital terá a área térrea e mais cinco pavimentos. No imóvel em que ele será construído ainda será erguida uma escola e uma quadra poliesportiva

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter