Muricy elogia e vê aplausos como “ajuda” para permanência de Neymar

Neymar se mostrou emocionado com o carinho da torcida adversária ao termino do jogo

Comentar
Compartilhar
05 NOV 201211h00

Os aplausos e o reconhecimento da torcida do Cruzeiro a atuação do atacante Neymar, autor de três gols na goleada do Santos diante da Raposa, por 4 a 0, na noite de sábado (03), no Estádio Independência, deixaram o técnico Muricy Ramalho satisfeito. O treinador do Peixe elogiou a postura da torcida mineira, mesmo com a derrota de sua equipe, e vê o reconhecimento ao futebol da Joia como um incentivo para o camisa 11 prolongar a estadia no futebol brasileiro.

“Foi muito legal o que a torcida do Cruzeiro fez hoje (sábado). Eles deram um exemplo, deixaram a rivalidade entre os clubes de lado, o que é difícil aqui no Brasil. O Neymar é um ídolo nacional e, sem dúvidas, isso fortalece ainda mais o menino. Ele fica feliz e é algo que pode ajudar até mesmo para que o Neymar estenda o contrato dele, para ficar mais tempo no país”, analisou Muricy, sonhando com a possibilidade de o craque renovar o seu vínculo com os santistas.
 
O atual contrato de Neymar com o Alvinegro Praiano é válido até a Copa do Mundo de 2014. Uma possível renovação do vínculo da Joia é um assunto que faz parte do pensamento dos dirigentes santistas, apesar de esta não ser uma hipótese admitida publicamente.
 
 Aplaudido por cruzeirenses, Neymar diz: “Dá vontade de chorar” (Foto: Paulo Fonseca)
 
O show diante da Raposa levou a Joia aos 52 gols, ultrapassando Kleber Pereira, que, com 51 tentos anotados, era até então o segundo maior goleador do Peixe em campeonatos nacionais. Neymar terá trabalho para alcançar Pelé, líder nessa relação de artilheiros santistas. Isto porque, o Rei marcou nada menos do que 99 gols.
 
Com uma atuação de gala, o atacante Neymar marcou três gols e deu o passe para o tento de Felipe Anderson, na goleada do Santos sobre o Cruzeiro. Aplaudido pela torcida da Raposa, a Joia teve o seu nome gritado após o terceiro e o quarto gols santistas, além de ter sido ovacionado ao término da partida. O reconhecimento dos torcedores cruzeirenses deixou o camisa 11 do Peixe emocionado.
 
“Hoje (sábado) eu estou muito emocionado, dá até vontade de chorar, pelo que a torcida do Cruzeiro fez para mim. É um dia marcante, histórico na minha carreira”, disse Neymar, para depois retribuir o carinho da torcida mineira.
 
Após atuação de gala, Neymar é exaltado pela mídia internacional
 
A atuação de gala de Neymar, que liderou a goleada do Santos sobre o Cruzeiro, repercutiu também na imprensa internacional. Os gols e os aplausos recebidos pela Joia, da torcida adversária, chamaram a atenção de diversos veículos espalhados pelo mundo.
 
Os jornais espanhóis, que ligam o futuro do atleta a dupla Barcelona e Real Madrid, foram os que mais renderam elogios. “Neymaravilhoso” destacou o jornal catalão Sport. Já o Mundo Deportivo viu a exibição em Belo Horizonte como “mais uma noite mágica” do camisa 11 do Peixe.
 
Os periódicos de Madri, Marca e As, também exaltaram o futebol apresentado por Neymar, citando os gols marcados, bem como a jogada individual e a assistência para o gol de Felipe Anderson.
 
Em Portugal, o A Bola optou por valorizar os aplausos da torcida cruzeirense para a Joia, assim como o Record, que publicou: “todos rendidos a Neymar”.Na França, o L'Équipe também ressaltou as declarações de Neymar, que revelou ter ficado “com vontade de chorar”.
 
Os italianos da Gazzetta dello Sport, além do jornal norte-americano The New York Times, são outros que enalteceram os aplausos da torcida do Cruzeiro para o santista.
 
Jornal inglês aponta Neymar como prioridade para técnico do City
 
Um dia após comandar o Santos na vitória por 4 a 0 sobre o Cruzeiro, o atacante Neymar volta a ter o seu nome ligado a uma possível transferência para a Europa. De acordo com o jornal inglês Daily Mail, o técnico do Manchester City, o italiano Roberto Mancini, prioriza a contratação da Joia santista para dar um salto de qualidade ao seu time.
 
A publicação revela que Mancini chegou a enviar o seu auxiliar-técnico, Attilio Lombardo, para observar alguns jogos de Neymar. Com os relatórios do camisa 11 do Peixe em mãos, o treinador italiano agora conta com a ajuda do novo diretor esportivo dos Citizens, o espanhol Txiki Begiristain, que trabalhou no Barcelona, para acertar a contratação da estrela brasileira.