Muricy comanda jogo-treino e começa a montar o Santos para 2013

Na maioria da suas entrevistas, o técnico afirma que o planejamento o que vem já começou.

Comentar
Compartilhar
01 NOV 201214h03

O técnico Muricy Ramalho deve mudar o Santos em pelo menos duas posições para enfrentar o Cruzeiro, neste sábado, no estádio Independência, em Belo Horizonte, pela 34.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Juan será o lateral-esquerdo no lugar do Gerson Magrão e Henrique volta ao time, saindo o argentino Pato Rodriguez.

No time do coletivo de ontem, no CT Rei Pelé, Rafael Galhardo foi mantido na lateral direita e André seguiu no ataque, apesar da liberação de Miralles pelo departamento médico.

Adepto do treino de dois toques em campo reduzido, Muricy Ramalho surpreendeu ontem ao comandar o coletivo contra o time sub-20 e ainda mais sem manter os jornalistas do lado de fora do portão do CT. Neymar, com novo penteado, outra vez trabalhou distante da área, voltando para compor o meio e procurando armar jogadas para os companheiros mais avançados.
 
Provavelmente orientado pelo treinador, o astro santista soltou mais a bola de primeira para evitar choques e pouco tentou as jogadas individuais.
 
Rafael Galhardo deverá ser o titular em 2013 (Foto: Divulgação)
 
As mudanças mostram que Muricy Ramalho começa a definir algumas posições para a próxima temporada. Embora Bruno Peres seja um lateral razoável na marcação e que chega com facilidade ao ataque, Rafael Galhardo deverá ser o titular em 2013 por ser mais técnico.
 
Juan deve mesmo ser devolvido ao São Paulo no fim do ano, mas a sua volta ao time é sinal de que vai chegar um especialista para a posição. Gerson Magrão serviu apenas para quebrar o galho em um momento de emergência. E o lateral que chegar terá sempre a sombra do interminável Léo, que apesar de estar com 37 anos de idade, faz lobby para ficar.