X

Esportes

MP ameaça cancelar jogo-teste na Arena da Baixada

Ministério Público cobra laudos técnicos e também o cumprimento de restrições do Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária e Polícia Militar

Publicado em 14/05/2014 às 10:15

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

As expectativas no Atlético-PR estão altas para o amistoso contra o Corinthians, marcado para a noite desta quarta-feira. O evento-teste é tratado como a inauguração oficial da nova Arena da Baixada e serve de preparação para a Copa do Mundo, mas pode ser cancelado pelo Ministério Público. Para poder realizar o evento, o Furacão precisa entregar o laudo de engenharia que comprova aptidão do estádio para receber 30 mil pessoas. Os documentos precisam ser entregues até o meio dia desta quarta-feira.

Segundo a promotora de Justiça Fernanda da Silva Soares, o Atlético-PR chegou a entregar um laudo, mas este não se enquadrava nos termos do Estatuto do Torcedor. O item a ser esclarecido é o que trata do eventual “grau de criticidade” do estádio, que é o limite da estrutura. É com essa informação que se estabelece o limite de público. A expectativa é que cerca de 30 mil pessoas estejam presentes na Arena neste jogo-teste.

Além do laudo de engenharia, é necessário também a apresentação dos laudos de segurança, vigilância sanitária e prevenção e combate de incêndio. O Ministério Público também cobra solução de algumas restrições até o início da partida e diz não ter recebido os documentos referentes ao combate de incêndios.

Ainda em obras, novo estádio rubro-negro corre risco de ter evento-teste cancelado nesta quarta-feira (Foto: Divulgação/CAP)

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Ideia

Construtor sugere fundação nos moldes da Pinacoteca para 'novo' Escolástica Rosa

"Se formarmos um grupo e esse grupo for inteligente, envolve toda a sociedade no projeto"

Apoio

Em Santos, construção civil quer ajudar na restauração da Escolástica Rosa

O complexo ocupa 17 mil metros quadrados e tem oito prédios, mas este patrimônio histórico inaugurado em 1908 agoniza

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter