Esportes

Morre Julio Grondona, presidente da Associação Argentina de Futebol

O mandatário estava no mais alto cargo do futebol argentino há 35 anos

Publicado em 30/07/2014 às 16:06

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

O presidente da Associação Argentina de Futebol (AFA) e vice-presidente da Fifa, Julio Grondona, faleceu na tarde desta quarta-feira, em Buenos Aires. O dirigente, que tinha 82 anos, foi internado nesta madrugada no hospital Sanatório Mitre após reclamar de dores no peito.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O mandatário teria passado por exames que constataram insuficiência cardíaca causada por uma aneurisma na artéria aorta e precisaria ser submetido a cirurgia para corrigir o problema. Segundo alguns veículos, Grondona estava na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e respirava com a ajuda de aparelhos.

Presidente da AFA desde 1979, Grondona foi envolvido numa polêmica durante a Copa do Mundo deste ano. Seu filho Humberto foi acusado de negociar ingressos destinados pela Fifa aos dirigentes de federações.

Em comunicado divulgado mais cedo, a AFA havia dito que o dirigente sofreu uma "ligeira indisposição" e, "por precaução, sua família o encaminhou a um hospital na capital”, onde Grondona seria avaliado.

Continua depois da publicidade


Julio Grondona estava no mais alto cargo do futebol argentino há 35 anos (Foto: Reprodução)

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software