Esportes

Morato inicia recuperação no Reffis após romper ligamentos do joelho

Contratado por empréstimo pelo São Paulo até o final do ano, o atacante ex-Ituano se machucou em um jogo treino contra o Oeste no último dia 6 de maio

Gazeta Press

Publicado em 31/05/2017 às 17:50

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Morato chegou para reforçar o São Paulo no Brasileiro, mas acabou sofrendo grave lesão em jogo-treino / Érico Leonan/saopaulofc.net

Continua depois da publicidade

Após realizar cirurgia para reconstruir os ligamentos colateral medial e cruzado posterior do joelho direito, Morato iniciou seu processo de recuperação nesta quarta-feira no CT da Barra Funda. Contratado por empréstimo pelo São Paulo até o final do ano, o atacante ex-Ituano se machucou em um jogo treino contra o Oeste no último dia 6 de maio.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Desde o último dia 18 de maio, data da cirurgia, Morato passou por sessões de fisioterapeuta em casa antes de retornar ao centro de treinamento tricolor. Agora sob os cuidados dos profissionais do Reffis, o jogador espera voltar a campo o mais rápido possível, embora a previsão de retorno seja de aproximadamente seis meses.

Continua depois da publicidade

“Mesmo que pequena, é uma evolução que representa muito. Poder sair de casa e realizar os trabalhos com os profissionais do Reffis me motiva bastante. É uma evolução gradativa e estou feliz por isso. Poderei aproveitar toda esta estrutura para me recuperar bem e voltar sem qualquer restrição. O Reffis tem profissionais capacitados e que me ajudarão bastante”, disse o atacante.

Destaque do Campeonato Paulista pelo Ituano, Morato chegou ao São Paulo logo após conquistar o Troféu do Interior pelo Galo. Sua estreia com a camisa tricolor aconteceu no jogo de volta da quarta fase da Copa do Brasil contra o Cruzeiro, quando deu a assistência para Lucas Pratto marcar um dos gols da vitória são-paulina por 2 a 1 no Mineirão.

Continua depois da publicidade

No último sábado, após a vitória do São Paulo sobre o Palmeiras no Morumbi, o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, conversou com os jornalistas sobre importantes questões que envolvem o clube. Sobre Morato, o dirigente sinalizou que, mesmo com o fato de ele ter se machucado e provavelmente perder toda a atual temporada, o clube planeja mantê-lo no plantel de Rogério Ceni para o futuro.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software