Continua depois da publicidade
Após ficar 10 dias afastado do Santos, se recuperando de um quadro de diverticulite (inflamação no intestino grosso), o técnico Muricy Ramalho voltou a treinar o Santos na última segunda-feira, no CT Rei Pelé, e irá dirigir a equipe praiana no duelo de volta da primeira fase da Copa do Brasil, diante do Flamengo-PI, na próxima quarta, a partir das 22 horas (horário de Brasília), na Vila Belmiro. O meia Montillo comemorou o retorno do treinador às suas funções, na partida contra os nordestinos.
“Primeiramente, a gente fica feliz que ele voltou, depois de ter um problema de saúde. É sempre importante voltar quando se está bem. Falei para o Tata (auxiliar, que foi o técnico interino na ausência do comandante) que estávamos com ele, respeitamos o trabalho dele, mas sabemos que o treinador é o Muricy. Ele sofreu (com a diverticulite), mas agora está aqui para continuar trabalhando da mesma maneira”, disse o argentino.
Muricy foi internado no último dia 5 e, dois dias depois, recebeu alta do Hospital São Luiz, na região do Morumbi, em São Paulo. O treinador alvinegro não esteve com o time nos compromissos da semana passada, no empate com o Flamengo-PI, pela Copa do Brasil, e na vitória sobre o União Barbarense, pelo Campeonato Paulista.
Após passar por exames clínicos na última sexta, Muricy Ramalho só foi autorizado pelos médicos a voltar aos trabalhos nesta segunda.
Continua depois da publicidade
Com a presença do chefe no banco de reservas diante dos piauienses, Montillo espera dar sequência ao novo momento que vive com a camisa 10 do Santos. O meia deseja continuar evoluindo, para retribuir a expectativa criada em torno da sua contratação, a mais cara da história do clube – 6 milhões de euros (R$ 16 milhões), junto ao Cruzeiro, no início do ano.
“Estou me sentindo bem, um pouco mais solto. Sempre tenho coisas para melhorar, sou um jogador que quero aprender a cada dia. Até o último dia. Se jogo bem, sei que tenho que melhorar e me soltar ainda mais, dentro de campo. Se jogo mal, mais ainda. O importante é que todo mundo está trabalhando duro para que o Santos possa crescer cada vez mais”, concluiu.
Continua depois da publicidade