X

Esportes

Modesto diz ter questionado Levir sobre 'problemas no vestiário' do Santos

O técnico esclareceu ao presidente que a situação no elenco estava tranquila e que a imprensa se precipitou

Folhapress

Publicado em 25/10/2017 às 15:01

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Modesto Roma Júnior voltou a falar sobre a situação do técnico Levir Culpi / Divulgação/Santos FC

O presidente do Santos, Modesto Roma Júnior, voltou a falar sobre a situação do técnico Levir Culpi. O mandatário manteve a versão de que a reunião da última sexta-feira (20) não foi para avaliar uma possível demissão do treinador, mas revelou que o Comitê Gestor do clube estava preocupado sobre um possível problema de relacionamento entre o comandante e os atletas.

"Na realidade, nós tivemos uma reunião e decidimos que eu conversaria com o Levir para esclarecer os fatos e não com demissão decidida, mas com uma preocupação de que precisávamos reverter o quadro. Existiam histórias de que o Levir tinha perdido o vestiário que precisariam ser esclarecidas. Decidimos na reunião conversar com Levir", falou Modesto Roma Jr. ao "SporTV" na segunda (23).

O técnico esclareceu ao presidente que a situação no elenco estava tranquila. "Eu perguntei e Levir disse: 'Não tem nada presidente, estou muito confortável no vestiário'", contou Modesto, que ainda destacou que os jogadores confirmaram exatamente o que o treinador relatou.

"Conversei com os jogadores, contei que houve uma conversa com o Levir e o grupo confirmou. Disse que não tinha problemas com o Levir, que ele deu oportunidades a todos e que todos estavam felizes com ele", acrescentou.

Modesto ainda falou que os jornalistas se precipitaram ao dizer que o comandante do Santos tinha sido demitido.

A reportagem apurou que o dirigente decidiu demitir Levir no início da madrugada, logo após o empate do Santos contra o Sport. Pela manhã, ele definiu a situação em reunião com os integrantes do Comitê Gestor.
Minutos depois, em entrevista coletiva na Vila Belmiro, ele disse que o treinador corria riscos e criticou até vulnerabilidade do time em campo.

Mas não foi apenas a parte tática do time que causou a insatisfação da diretoria com Levir Culpi. Eles não gostaram do treinador ter utilizado o ano eleitoral do clube para justificar o empate contra o Sport.

"É normal a preocupação dele [declaração de Levir sobre política]. Eu não faço a gestão do clube preocupado com eleição. Não dá para fazer. Se eu fizesse, seria uma contradição minha", disse.

A decisão pela demissão foi tomada e o assessor de Levir Culpi, Adriano Rattman, chegou a postar no Facebook que o treinador havia caído. Pouco tempo depois, a publicação foi apagada -ele alega ter se baseado apenas em notícias divulgadas em veículos de imprensa.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Santos

Hospital Pediátrico da Zona Noroeste deve finalmente sair do papel

O hospital terá a área térrea e mais cinco pavimentos. No imóvel em que ele será construído ainda será erguida uma escola e uma quadra poliesportiva

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter