Modesto defende Robinho e fala em fazer parceria com o atacante

Alguns torcedores ainda não engoliram a recusa do jogador para continuar no clube há seis meses, quando a mesma diretoria lhe ofereceu um salário de aproximadamente R$ 1 milhão

A nova novela sobre mais um possível retorno de Robinho ao Santos segue sendo o principal assunto na Vila Belmiro. Ainda sem um acerto, o presidente santista, Modesto Roma Júnior, fez questão de defender o ídolo sobre os questionamentos levantados nos últimos dias. Alguns torcedores ainda não engoliram a recusa do jogador para continuar no clube há seis meses, quando a mesma diretoria lhe ofereceu um salário de aproximadamente R$ 1 milhão.

Continua após a publicidade

“Dizem que Robinho é mercenário. Ele nunca foi. Robinho tem caráter, dignidade e seriedade muito grande. As histórias que inventam por aí é conversinha. Robinho é sério, dedicado, trabalhador. O que acontece é que qualquer profissional tem de otimizar ao máximo a sua careira e tenho certeza que todos que trabalham em rádio (por exemplo) buscam além de sua remuneração”, comparou o mandatário, em entrevista à Rádio Jovem Pan.

Modesto bate o pé no ponto de que o Peixe não tem condições de subir seu teto salarial de R$ 200 mil mensais e busca alternativas. A princípio, o plano é fechar com algum parceiro que arque com o complemento do salário do Rei das Pedaladas. Porém, outras formas de negociação estão em fase de estudos e o alvinegro praiano pode até se tornar o próprio parceiro de seu eterno camisa 7.

Continua após a publicidade

“Vamos buscar melhorar a sua condição de carreira profissional. É obvio que existe condições do atleta em ter plano de carreira, de repente ter parceiro. De repente o Santos até parta para ser seu próprio gestor de material e fazer isso com um atleta ou outro, uma linha de produtos, para o Lucas (Lima), o Gabriel, o Robinho. Quem sabe isso não vire uma alternativa até para o pós carreira do jogador?”, revelou Modesto, que nunca mede as palavras para atacar empresários de jogadores, mas, no caso de Robinho, adota um discurso completamente oposto.

“Robinho não tem empresário. Ele tem uma pessoa que faz a gestão e ela é bem diferente do empresário pernicioso. Você trabalha com pessoas sérias, que se preocupam com a carreira, e outra é você ter pessoas que buscam a cada minuto fazer negócio para ganhar comissão. E ele teve essa sorte”, disse, falando sobre a representante e advogada do atacante, Marisa Alija Ramos.