Esportes

Misterioso, Oswaldo de Oliveira prepara time para o clássico

Nesta quarta-feira, o treinador comandou uma atividade intensa de ataque contra defesa, buscando movimentação e toque de bola rápido até o momento de definição das jogadas

Publicado em 06/08/2014 às 17:24

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Na semana que antecede o clássico contra o Corinthians, o técnico Oswaldo de Oliveira quer aproveitar ao máximo a possibilidade de preparar a equipe sem a interrupção com jogos de meio de semana.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Nesta quarta-feira, o treinador comandou uma atividade intensa de ataque contra defesa, buscando movimentação e toque de bola rápido até o momento de definição das jogadas. Ao mesmo tempo, os defensores se revezavam na tentativa de impedir os gols e aperfeiçoavam a movimentação em linha e em conjunto.

Durante todo o tempo, Oswaldo cobrou e gritou muito com os atletas, exigindo emprenho incondicional debaixo de muito sol no CT Rei Pelé.

À tarde, um jogo-treino contra a AD Guarujá no próprio CT não pode ser acompanhado pela imprensa. E este não será o único treino secreto da equipe antes de encarar o Timão, no próximo domingo. Nesta sexta-feira, o elenco treinará na Vila Belmiro, palco da partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, mais uma vez sem a presença dos jornalistas.

Continua depois da publicidade

Oswaldo sabe que uma derrota para o time de Mano Menezes pode atrapalhar seus planos, já que o Peixe perdeu para o Internacional na última rodada e vai encarar o líder Cruzeiro, em Minas, na sequência

Oswaldo de Olivera prepara o Santos para o clássico de domingo (Foto: Divulgação/Santos FC)

E todos estes testes serão fundamentais em especial para Leandro Damião. O camisa 9, após três meses longe dos gramados, atuou os últimos 15 minutos na derrota para o Colorado e deve voltar a ser titular no clássico, já que Gabriel está com a seleção brasileira Sub-20.

Continua depois da publicidade

“Estou me sentindo bem, mas depende do Oswaldo. Clássico é diferente, um jogo à parte. Sabemos que precisamos vencer, é um jogo de seis pontos, então, com certeza é muito difícil”, comentou Damião.

Outro que deve entrar na equipe é o lateral Zé Carlos, mais conhecido como Zeca no clube. Com a expulsão de Mena, o jovem, outro jogador que surgiu nas categorias de base, deve vencer a concorrência de Emerson na lateral esquerda.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software