Mirian Fernandes é campeã brasileira de levantamento terra, pela quarta vez

Para vencer seu quarto campeonato brasileiro, a atleta guarujaense precisou levantar 180 quilos

Comentar
Compartilhar
20 DEZ 201315h57

A fisiculturista guarujaense, Mirian Fernandes, somou mais dois títulos ao seu vitorioso currículo esportivo no último dia 15 de dezembro, dessa vez em uma competição nacional. A atleta, que tem apoio da Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, foi campeã brasileira de levantamento de peso terra, na categoria máster e segunda colocada na categoria estreante em disputada realizada na cidade de Ribeirão Preto.

Para vencer seu quarto campeonato brasileiro, a atleta guarujaense precisou levantar 180 quilos. Nada menos do que 50 quilos a mais do que a segunda colocada na competição, demonstrando assim a superioridade técnica de Mirian Fernandes.

Segundo ela, a maior dificuldade enfrentada na competição foi o nível de exigência para conquistar a vitória, uma vez que suas concorrentes possuíam vasta experiência internacional na modalidade. “Minha maior dificuldade nesta competição foi enfrentar atletas com experiência internacional e bem mais experientes do que eu. Minha meta para o próximo ano e voltar a competir fora do país”, disse.

Saiba mais - O levantamento terra é um exercício de treinamento com pesos que desenvolve os músculos da região lombar, pernas, trapézio e glúteos. Ele é considerado um dos exercícios mais completos para as costas, pois recruta quase todos os músculos dorsais para o levantamento do peso.