X
Esportes

Mina ensaia dança com Melo e quer repetir “Armeration” na Vila

Yerry Mina dançou em campo pela última vez ao marcar o gol da vitória diante do Jorge Wilstermann, pela Copa Libertadores

Yerry Mina já marcou gols contra os rivais Corinthians, São Paulo e Santos / Sergio Barzaghi/Gazeta Press

Irreverente, o jovem Yerry Mina vem contagiando os companheiros com sua paixão pela salsa choke, ritmo que aprendeu na Colômbia. Na tarde deste domingo, diante do Santos, o zagueiro planeja repetir a dançante comemoração protagonizada pelo compatriota Pablo Armero em 2010, na Vila Belmiro.

Há sete anos, em uma partida emocionante, o Palmeiras ganhou do Santos por 4 a 3, de virada. Na ocasião, o lateral esquerdo Armero comemorou um dos gols dançando de forma espalhafatosa na Vila Belmiro em uma coreografia que, inspirada no “Rebolation”, ficou conhecida como “Armeration”.

“Vi esse dia em que ele dançou e fiquei muito feliz. Gosto quando os irmãos colombianos vão bem”, disse Mina, que já marcou nos rivais Corinthians, São Paulo e Santos. “Com a ajuda de Deus, esperamos fazer um gol lá também”, disse o artilheiro dos clássicos.

Yerry Mina dançou em campo pela última vez ao marcar o gol da vitória diante do Jorge Wilstermann, pela Copa Libertadores. De acordo com o jovem de 22 anos, até os experientes Zé Roberto e Felipe Melo já ensaiaram passos de salsa choke.

“Tem o Roger Guedes, às vezes o Zé Roberto. Outra vez, estávamos dançando com o Felipe Melo. Já temos uma comemoração pronta para quando ele marcar um gol. A gente vai se animando e isso é importante para o time, porque somos felizes fazendo as coisas bem”, contou.

Desenvolto para comemorar seu gols com dancinhas, Mina não gosta de conceder entrevistas. Questionado sobre o segredo para dançar seu ritmo predileto, sorridente, o zagueiro nascido em Guachené resumiu: “É só aprender a mexer muito o esqueleto e pronto.”

O confronto entre Palmeiras e Santos está marcado para as 18h30 (de Brasília) deste domingo, no Estádio da Vila Belmiro. Com Vitor Hugo suspenso, a tendência é que Yerry Mina forme o miolo de zaga no clássico do lado do veterano Edu Dracena.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Política

Bolsonaro recebe mensagem do papa Francisco em missa de sétimo dia de sua mãe

Apesar de sua proximidade com os evangélicos, o presidente é católico

Mundo

Nova legislação beneficia imigrantes brasileiros em Portugal

Resultado disso, o número de brasileiros vivendo no país europeu atingiu seu recorde em 2020, com 183.993 residentes, conforme dados oficiais do SEF (Serviço de Estrangeiros e Fronteiras)

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software