Esportes

Miguel Pupo conquista título em Maresias

O surfista de Itanhaém se garante na elite do surfe mudial

Publicado em 09/11/2015 às 11:56

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Miguel Pupo garantiu a permanência na elite do surfe mundial ao conquistar o título do QS 10.000 de Maresias, na tarde de ontem. O surfista de Itanhaém quebrou um jejum de três anos, bateu o australiano Davey Cathels por 17.00 a 12.33 e ergueu o troféu do torneio.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Apenas 25º colocado do ranking do Circuito Mundial (WCT), Pupo dependia de uma boa atuação na etapa havaiana de Pipe Masters, entre os dias 8 e 20 de dezembro, para continuar entre os melhores. O resultado em Maresias, contudo, assegura ao surfista uma vaga entre os dez primeiros do ranking QS, e a consequente permanência na elite.

Para conquistar o feito, o surfista de Itanhaém deixou para trás os três compatriotas que brigam pelo título mundial (Foto: WSL/Smorigo)

“Garanti a elite”, festejou Pupo, exaltando a força do fator casa e a diminuição da pressão após a garantia da vaga. “Vim para esse campeonato muito pressionado, mas o fator de estar dormindo na minha cama, estar comendo a comidinha da mamãe, ter meu pai e meus irmãos por perto, acho que tirou toda a pressão e deixou eu fazer o meu melhor. Corria o risco de sair do WCT, onde estou há quatro anos. O título garantiu minha posição. Vou chegar mais tranquilo no Havaí, com menos pressão e mais feliz”, acrescentou.

Continua depois da publicidade

Para conquistar o feito, o surfista de Itanhaém deixou para trás os três compatriotas que brigam pelo título mundial. Filipinho Toledo caiu ainda na segunda fase, enquanto Gabriel Medina e Adriano de Souza, o Mineirinho, foram eliminados na quarta rodada.
 

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software