Continua depois da publicidade
Julgado nesta quarta-feira pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) após ter sido expulso em partida contra o Flamengo, Michel Bastos foi punido com três jogos de suspensão no Campeonato Brasileiro, um deles já cumprido de forma automática.
A pena passa a valer apenas a partir da próxima rodada, o que torna o lateral esquerdo apto a atuar nesta quarta-feira, diante do Atlético-PR, no Morumbi. Ele não enfrentará Atlético-MG (no domingo, em Belo Horizonte) e Bahia (no sábado seguinte, na capital paulista).
Michel Bastos foi expulso no duelo com o Flamengo, em 24 de setembro, por uma entrada dura no tornozelo de Everton. O artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) - "praticar jogada violenta" -, no qual foi julgado, prevê pena de até seis partidas de gancho.
No fim de semana, Além de Michel Bastos, o técnico Muricy Ramalho não poderá contar com o também lateral esquerdo Álvaro Pereira. A serviço da seleção uruguaia, ele será baixa em três jogos (Atlético-PR e Atlético-MG, pelo Brasileiro, e Huachipato, pela Copa Sul-americana).
Continua depois da publicidade