X

Esportes

Messi relata sofrimento por temor de pênaltis e admite sorte

A Argentina sofreu com a forte marcação que a Suíça colocou sobre o atacante, mas o jogador eleito por quatro vezes melhor do mundo conseguiu se sobressair no fim

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 01/07/2014 às 18:19

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A dificuldade em furar o bloqueio defensivo da Suíça deixou Lionel Messi preocupado. Depois da vitória por 1 a 0, obtida nos minutos finais da prorrogação, o argentino reconheceu que temeu definir a vaga na disputa por pênaltis nesta terça-feira, na capital paulista.

“Fiquei nervoso, porque não conseguíamos marcar e qualquer erro poderia nos eliminar da Copa. Eu não queria pênaltis e achava melhor definir na prorrogação, mas pensei em um pouco de tudo, se tentaria alguma coisa ou se tocaria a bola. Foi muito sofrimento, pela maneira como a partida evoluiu. Passamos por momentos assim no futebol, mas tivemos a sorte do nosso lado e precisamos continuar”, afirmou.

A Argentina sofreu com a forte marcação que a Suíça colocou sobre Messi, mas o jogador eleito por quatro vezes melhor do mundo conseguiu se sobressair no fim. Aos 12 minutos do segundo tempo da prorrogação, o camisa 10 carregou a bola e fez a assistência para Di María, que mandou para as redes.

A dificuldade em furar o bloqueio defensivo da Suíça deixou Lionel Messi preocupado (Foto: Divulgação/FIFA)

Pela primeira vez nesta Copa do Mundo, Messi deixou uma partida sem marcar gol, mas foi fundamental para sua equipe. Ciente de que a Argentina venceu todos os seus compromissos por apenas um gol de diferença neste Mundial, o jogador acha normal a dificuldade no torneio.

“Sabíamos que todas as partidas seriam em igualdade e que teríamos de vencer nos pequenos detalhes. Grandes seleções já foram eliminadas e não estão mais aqui. Por isso, temos de saber que na Copa não existe adversário fácil”, completou.

O atleta ainda foi escolhido pela Fifa como o melhor em campo nesta terça. “Não sei se mereço, mas o importante foi ter conseguido a classificação para a próxima fase”, encerrou. A Argentina volta a jogar no sábado, em Brasília, pelas quartas de final.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Nacional

D23: evento oficial da Disney chega ao Brasil em 2024

O evento acontece nos dias 8, 9 e 10 de novembro de 2024 no Transamérica Expo Center, em São Paulo

Cotidiano

Prêmios da loteria saem para Santos e PG; saiba quanto e as lotéricas

Um apostador de Santos, por exemplo, faturou a quina da Mega-Sena e embolsou a quantia de R$ 40.570,74

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter