Messi diz que derrota na final da Copa de 2014 ainda dói

Na ocasião, a Alemanha venceu a Argentina com um gol de Mario Götze na prorrogação

Comentar
Compartilhar
13 DEZ 2017Por Folhapress21h00
Lionel Messi ainda tem a derrota na final da Copa do Mundo de 2014 na memóriaFoto: Associated Press

Lionel Messi ainda tem a derrota na final da Copa do Mundo de 2014 na memória. Em entrevista ao site oficial da Fifa, o argentino relembrou o revés por 1 a 0 para a Alemanha e disse torcer para que o futebol pague um possível débito que tenha com ele.

"Não sei se as feridas da derrota na final vão curar um dia. Vamos ter que conviver com isso, [a dor] sempre estará ali. A Copa do Mundo é uma lembrança muito feliz, mas também amarga pelo jeito que terminou", afirmou.

Na ocasião, a Alemanha venceu a Argentina com um gol de Mario Götze na prorrogação. Apesar do vice-campeonato, Lionel Messi terminou como o melhor jogador da competição.

Aos 30 anos, Messi irá para mais uma Copa do Mundo, com a vaga tendo sido conseguida a duras penas. Na última rodada, a Argentina venceu o Equador por 3 a 1, com três gols de Messi, e conseguiu um lugar no Mundial.

"Vamos chegar bem à Copa. Depois da partida com o Equador, a equipe será outra, vai evoluir. A Argentina vai soltar toda a tensão e esse medo que tinha ao jogar essa partida. Vai mudar muito".

Em declaração recente, o técnico da Argentina, Jorge Sampaoli, afirmou que o futebol deve a Messi uma Copa do Mundo. "Ouvi isso, e ele disse para mim também. Espero que o futebol acabe me pagando", brincou o atacante argentino.

A Argentina está no Grupo D da Copa do Mundo, junto com Croácia, Islândia e Nigéria. A estreia será no dia 16 de junho, contra a Islândia.