X

Esportes

Mesmo sem seus principais atletas, Santos vence fora

O Santos conseguiu sua primeira vitória fora de casa no Campeonato Brasileiro neste domingo (12), no Arruda, em Recife, ao vencer o Santa Cruz por 2 a 0

Folhapress

Publicado em 12/06/2016 às 21:52

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Mesmo sem seus principais atletas, Santos vence fora / Aldo Carneiro/Folhapress

O Santos conseguiu sua primeira vitória fora de casa no Campeonato Brasileiro neste domingo (12), no Arruda, em Recife, ao vencer o Santa Cruz por 2 a 0.

Os gols foram marcados por Zeca, que acertou uma bomba de fora da área no ângulo aos 45 min do primeiro tempo, e por Joel, aos 19 min do segundo, depois que o goleiro do Santa Cruz deu rebote no chute de Vitor Bueno.

O time da Vila Belmiro não contou com Gabriel nem com Lucas Limas, que estão servindo a seleção. Por parte do Santa Cruz, o desfalque mais notado foi o do atacante Grafite, artilheiro do campeonato com seis gols, que foi poupado por cansaço muscular.

Com o resultado, o alvinegro paulista foi a dez pontos e deu um salto na classificação, pulando para a quinta colocação.

Já o Santa Cruz, que havia começado bem no campeonato, perdeu mais uma posição e, com apenas 8 pontos já ocupa a décima quarta posição na tabela.

O próximo compromisso santista é na quarta-feira (15) contra o Sport, na Vila Belmiro. Já o Santa Cruz joga novamente em casa, desta vez contra o Figueirense.

A RODADA

Nos outros jogos do domingo pela sétima rodada, Botafogo e Vitória ficaram no 1 a 1 pela manhã. Pior para os cariocas que seguem na última colocação.

Já no clássico mineiro, o Atlético-MG, que contou com a estreia do atacante Fred, que chegou a marcar seu primeiro gol com a camisa do clube, perdeu para o Cruzeiro por 3 a 2.

Com o placar, e a vitória do Coritiba sobre o Sport por 3 a 2, o alvinegro mineiro ficou na 17ª colocação, abrindo zona de rebaixamento.

Outro que saiu derrotado foi o Flamengo, que deixou escapar a chance de fazer os mesmos 13 pontos do Corinthians, quarto colocado, que fecha o G4. O time rubro-negro foi à Florianópolis e levou 1 a 0 do Figueirense, ficando na quinta colocação. A equipe catarinense, com nove pontos, ficou na 12ª colocação.

SANTA CRUZ

Tiago Cardoso; Léo Moura, Neris, Danny Morais e Tiago Costa; Alex Bolaño (Leandrinho), João Paulo, Lelê e Fernando Gabriel (Daniel Costa); Arthur e Bruno Moraes (Wallyson). T.: Milton Mendes.

SANTOS

Vanderlei; Victor Ferraz, Gustavo Henrique, Luiz Felipe e Zeca; Thiago Maia, Renato, Léo Cittadini (Serginho) e Vitor Bueno; Paulinho (Ronaldo Mendes) e Joel (Elano). T.: Dorival Júnior.

Gols: Zeca, aos 45min do 1º tempo; Joel, aos 19min do 2º tempo

Cartões Amarelos: Wallyson (SC); Paulinho e Zeca (S)

Estádio: Arruda, no Recife (PE)

Público: 16.464

Renda: R$ 182.805,00

Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)Mendes) e Joel (Elano)

T.: Dorival Júnior

Estádio: Arruda/Árbitro: Elmo Resende /Renda: N/D /Público: N/D /Gols: Zeca, aos 44 min do 1º tempo, e Joel, aos 19 min do 2º tempo

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Anchieta e Imigrantes têm lentidão para quem vai subir ou descer; veja trechos

O tempo está encoberto com chuva em pontos isolados, neblina no topo de serra e Interligação, onde a visibilidade é parcial

Coluna

Professores de Santos lutam por reajuste salarial e outros assuntos

Comissão da Câmara dos Deputados aprova projeto de lei que prevê transporte porta a porta gratuito para pessoas com severa dificuldade de locomoção

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter