Mesmo sem Neymar, Barcelona derrota o Celta com tranquilidade

O time catalão teve em Fàbregas seu maior destaque no tranquilo triunfo, o seu décimo em 11 rodadas da competição

Comentar
Compartilhar
29 OUT 201321h23

O Barcelona conseguiu mais uma vitória no Campeonato Espanhol, nesta terça-feira, ao passar pelo Celta por 3 a 0, mesmo atuando na casa do adversário, na cidade de Vigo. Sem Neymar, poupado pelo técnico argentino Gerardo Martino, o time catalão teve em Fàbregas seu maior destaque no tranquilo triunfo, o seu décimo em 11 rodadas da competição.

O resultado garantiu o Barcelona na ponta da tabela de classificação por mais uma rodada. Com 31 pontos, a equipe não pode ser ultrapassada pelo Atlético de Madrid, que tem 27 com um jogo a menos. Nesta sexta, o duelo será diante do Espanyol, em casa. Já o Celta, 16.º com apenas nove pontos, volta a campo para pegar o Sevilla, no sábado, fora de casa.

Com ampla superioridade em campo, o Barcelona foi para cima no início e conseguiu abrir o placar logo aos nove minutos, depois que Fàbregas foi lançado sozinho e tocou para o gol. Yoel ainda fez grande defesa, mas no rebote Alexis Sánchez apareceu para marcar.

Fàbregas era dono do jogo e assim seguiu no segundo tempo. Logo aos três minutos, ele recebeu de Messi na meia-lua, após linda triangulação, e bateu de primeira. A bola explodiu no travessão, voltou nas costas de Yoel e entrou. Seis minutos depois, o próprio Fàbregas recebeu novamente de Messi e fechou o placar.

No outro jogo desta terça, Espanyol e Málaga não saíram de um empate por 0 a 0, na Catalunha. O resultado levou o Espanyol aos 15 pontos, na oitava colocação, enquanto que o Málaga ocupa apenas a 15.ª posição, com dez pontos, um a mais que o Betis, que abre a zona de rebaixamento.

Alexis Sanchez, do Barcelona, comemora seu gol em partida contra o Celta (Foto: Associated Press)

Nesta quarta

O volante Xabi Alonso deve disputar a sua primeira partida pelo Real Madrid na temporada 2013/2014 do futebol europeu nesta quarta. Recuperado de lesão, o jogador foi relacionado pelo técnico Carlo Ancelotti para o jogo contra o Sevilla, marcado para o estádio Santiago Bernabéu, em Madri. E o treinador avisou que pretende usá-lo.

Xabi Alonso, de 31 anos, não entra em campo pelo Real Madrid desde a derrota do time para o Atlético de Madrid, em maio, na decisão da Copa do Rei, por causa de lesões nas costas e no pé. "Está disponível. Está treinando com a equipe e acredito que amanhã poderá começar no banco e tentarei lhe dar alguns minutos na partida", disse Ancelotti.

Por causa dos problemas, Xabi Alonso precisou passar por uma cirurgia nas costas. Logo depois de se recuperar, ele sofreu uma fratura no quinto metatarso do pé direito, o que adiou o seu retorno ao futebol. Assim, o volante não defendeu a seleção da Espanha na Copa das Confederações e nas primeiras partidas da temporada 2013/2014 do futebol europeu.

Ancelotti aposta que o retorno de Xabi Alonso deixará o Real Madrid ainda mais forte. "Jogar depende da confiança. Tem toda a qualidade para ajudar a equipe a jogar melhor. Possui experiência, qualidade de passe e uma boa atitude defensiva. É um jogador muito importante para nós", afirmou. Derrotado pelo rival Barcelona no último sábado, o Real Madrid buscará a reabilitação diante do Sevilla. O time está em terceiro lugar, com 22 pontos.

Confira a 11.ª rodada do Campeonato Espanhol:

Terça-feira

Espanyol 0 x 0 Málaga

Celta 0 x 3 Barcelona

Quarta-feira

Valencia x Almería

Valladolid x Real Sociedad

Osasuna x Rayo Vallecano

Real Madrid x Sevilla

Quinta-feira

Granada x Atlético de Madrid

Villarreal x Getafe

Athletic Bilbao x Elche

Betis x Levante