X

Esportes

Mesmo liberado, Petros não deve voltar ao time titular

O meia sentiu um pouco toda a repercussão do lance: o empurrão no árbitro Raphael Claus durante o clássico contra o Santos, dia 10 de julho

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 22/08/2014 às 18:40

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Apesar de o Corinthians ter obtido na quinta-feira um efeito suspensivo que o libera para jogar enquanto não é julgado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o meia Petros deve continuar fora do time titular na partida deste domingo, contra o Grêmio. A tendência é que o técnico Mano Menezes mantenha o meio-de-campo da equipe que goleou o Goiás por 5 a 2.

Petros sentiu um pouco toda a repercussão do lance: o empurrão no árbitro Raphael Claus durante o clássico contra o Santos, dia 10 de julho. A atitude, encarada como agressão pelo STJD, rendeu uma suspensão de seis meses ao jogador - o Corinthians já entrou com recurso e espera julgamento.

"Tudo o que aconteceu nos últimos dias mexeu bastante com a cabeça do jogador, temos que ter cuidado em relação à arbitragem isso pode influenciar. Não quero expor o jogador e nem prejudicar a equipe", afirmou Mano Menezes, ao comentar sobre a situação de Petros, depois da vitória contra o Goiás.

Petros deve continuar fora do time titular na partida deste domingo, contra o Grêmio (Foto: Agência Corinthians)

Horas antes do jogo, o Corinthians conseguiu um efeito suspensivo no STJD. Ou seja: Petros poderia ter jogado contra o Goiás na noite de quinta-feira - ele está livre da suspensão até que um novo julgamento seja realizado. Mas Mano Menezes optou por não aproveitá-lo. "Sei que houve um esforço do departamento jurídico, mas, como comandante, penso na equipe", avisou o treinador.

Petros treinou entre os reservas nesta sexta-feira, ao lado de jogadores que não atuaram 90 minutos contra o Goiás, como Romero e até mesmo Luciano, que marcou três gols no jogo.

Se Mano Menezes mexer na equipe para enfrentar o Grêmio, Luciano é o favorito para entrar. Ele ganhou pontos com o treinador pelos três gols marcados na quinta-feira e pode ganhar a vaga de Romero. Nas demais posições, não deve ter mudanças, mantendo Renato Augusto no lugar que era de Petros.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Casa das Culturas de Santos recebe exposição e oficina até domingo (28)

Ação começa nesta quinta-feira (25), com a exposição 'Vicente de Carvalho, Além-Mar'

Itanhaém

Polícia prende trio suspeito de integrar organização criminosa em Itanhaém

Além disso, R$ 3.480,00 também foram recuperados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter