X

Esportes

Mesmo desorganizado e sem padrão de jogo, Corinthians vence Ituano

Ídolo no Corinthians, o volante Paulinho voltou ao clube nesta temporada e pela primeira vez teve a chance de começar como titular desde o seu retorno. E foi decisivo

Estadão Conteúdo

Publicado em 06/02/2022 às 20:44

Atualizado em 06/02/2022 às 20:46

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Facebook/Corinthians

Ídolo no Corinthians, o volante Paulinho voltou ao clube nesta temporada e pela primeira vez teve a chance de começar como titular desde o seu retorno. E foi decisivo na vitória de virada sobre o Ituano por 3 a 2, neste domingo, pela quarta rodada do Campeonato Paulista.

O resultado deixou as duas equipes com sete pontos. Mas o time do Parque São Jorge lidera o Grupo A, enquanto o Ituano ocupa apenas o terceiro posto na chave C. Na próxima rodada, o Corinthians vai receber o Mirassol na quinta-feira. A equipe de Itu visitará o Água Santa na quarta.

Jogando mais solto no meio e com liberdade para chegar ao ataque, ele sofreu um pênalti e fez o terceiro gol da equipe. Esta foi a partida que ele atuou por mais tempo desde que resolveu voltar para o futebol brasileiro. E sua movimentação ajudou a quebrar a retranca dos donos da casa.

A proposta do Ituano era bem clara: com três zagueiros e usando seus laterais na defesa. Ou seja, com uma linha de cinco na zaga, a intenção era apostar nos contra-ataques. Com marcação forte, o time logo chegou ao gol com essa estratégia.

Aos 5, Cantillo perdeu a bola no meio. Gerson Magrão se livrou de Gil e tocou para Neto Berola, que mandou no canto e abriu o placar. Dois minutos depois, o próprio Berola tocou para Roberto, que chutou cruzado e Cássio aceitou, falhando feio. Só que após revisão no VAR, o gol foi anulado.

O Corinthians não se encontrava no jogo e a primeira boa chance veio apenas aos 20, quando Gil cabeceou por cima. Só que aos 27, Paulinho acreditou na jogada até o fim e acabou sofrendo pênalti Fábio Santos cobrou com perfeição e empatou a partida. O gol fez o time melhorar e Róger Guedes quase virou, ao receber na esquerda, limpar seu marcador e chutar com perigo.

Fora de casa, o Corinthians ainda errava muito e acabou sofrendo o segundo gol em jogada de bola parada. Na cobrança de escanteio de Gérson Magrão, Rafael Pereira cabeceou, Cássio espalmou e no rebote Cleberson marcou, colocando o Ituano novamente em vantagem no confronto.

Na etapa final, o técnico interino Fernando Lázaro tirou Cantillo, que errou muito, e colocou Giuliano. E logo na primeira vez que ele tocou na bola fez o gol. Com apenas 52 segundos, o jogador aproveitou um cruzamento de Róger Guedes da esquerda e mandou para o fundo da rede, empatando novamente a partida.

O Corinthians cresceu com o gol e quase fez o terceiro com Róger Guedes e depois com Paulinho, que fez uma linda tabela dentro da área e chutou, mas Pegorari salvou com o pé. Só que aos 26 a estrela do volante brilhou: no cruzamento de Gabriel Pereira, Paulinho tocou de cabeça e fez o terceiro, o da virada, garantindo a vitória do Corinthians no Paulistão.

FICHA TÉCNICA:

ITUANO 2 x 3 CORINTHIANS

ITUANO - Pegorari; Pacheco (Iago Telles), Cleberson (Lucas Dias), Bernardo, Rafael Pereira (Lucas Nathan) e Roberto; Kaio (Córdoba), Jiménez e Gerson Magrão; Rafael Elias e Neto Berola (Gabriel Barros). Técnico: Mazola Júnior.

CORINTHIANS - Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Cantillo (Giuliano), Paulinho (Du Queiroz) e Renato Augusto; Gustavo Silva (Willian), Jô (Gabriel Pereira) e Róger Guedes. Técnico: Fernando Lázaro.

GOLS - Neto Berola, aos 5, Fábio Santos, aos 30, e Cleberson, aos 41 minutos do primeiro tempo. Giuliano, aos 52 segundos, e Paulinho, aos 26 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Pacheco, Córdoba, Jiménez, Fábio Santos e Paulinho.

ÁRBITRO - Luiz Flavio de Oliveira.

RENDA - R$ 503.580,00

PÚBLICO - 10.034 pagantes.

LOCAL - Estádio Novelli Júnior, em Itu (SP).

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Grupo Soweto está entre atrações de maio do Sesc de Santos

Shows do próximo mês já começam com apresentação do grupo Fat Family; confira a programação

Praia Grande

Entenda o caso do adolescente que morreu após agressões em escola de PG

Ainda não se sabe se as agressões têm alguma relação com a morte

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter