Dorival Júnior deve levar ao Pará o que tem de melhor no elenco / Divulgação/Santos FC
Continua depois da publicidade
O técnico Dorival Júnior deve levar ao Pará, onde decide uma vaga para as quartas de final da Copa do Brasil, contra o Paysandu, nesta quarta-feira (10), o que tem de melhor no elenco. Isso, porém, não confirma a presença de todos os titulares, que passarão por uma maratona nos próximos dias.
Além do jogo contra o Papão, o Peixe terá pela frente o Fluminense, no próximo dia 14, no Rio de Janeiro, pela estreia no Brasileirão, e o The Strongest, na altitude de La Paz, no dia 17, pela Copa Libertadores. As três partidas em apenas uma semana despertam preocupação em termos físicos.
Continua depois da publicidade
Após a vitória apertada sobre o Santa Fé, na última quinta-feira (04), no Pacaembu, o elenco acusou desgaste e alguns jogadores podem ser poupados ainda nesta quarta-feira, já que o Peixe pode até perder por um gol de diferença, que, ainda assim, garante vaga à próxima fase no torneio nacional.
Apesar da preocupação, Dorival quer ter à disposição todos os seus jogadores no duelo contra o Paysandu. A definição de quem vai a campo passará por uma avaliação no treino desta segunda-feira – que será fechado à imprensa – e a própria opinião dos atletas em relação às suas condições.
Continua depois da publicidade
De certo mesmo é que o Peixe terá duas mudanças no time titular – nenhuma condicionada, porém, a problemas físicos. Matheus Ribeiro, que teve atuação apagada na lateral esquerda contra o Santa Fé, deve perder vaga para Jean Mota ou Copete. Já o volante Leandro Donizete deve assumir a posição de Thiago Maia, que cumprirá suspensão no próximo jogo da Libertadores, e deve ceder espaço já nesta quarta-feira para que o companheiro adquira entrosamento e ritmo de jogo.