Continua depois da publicidade
Anunciado no final da última semana, William Mendieta lembrou a passagem do compatriota Francisco Arce pelo Palmeiras nos anos 1990 ao assinar com o clube paulista. O armador paraguaio foi aprovado nos exames médicos e na noite desta terça-feira assinou vínculo de quatro temporadas com o Verdão, que agora detém 100% dos direitos econômicos do jogador.
Destaque do Libertad na atual edição da Copa Libertadores da América, o meia se mostrou empolgado com a possibilidade de vestir a camisa alviverde e citou a trajetória de Arce para conquistar a torcida com a competição internacional em 1999 sobre os colombianos do Deportivo Cali.
“Para mim, é um passo grande e importante. No Paraguai, se fala muito do Palmeiras por causa do ‘Chiqui’ Arce. É um time grande que todo mundo conhece, até pelo título da Copa Libertadores. Primeiramente, o mais importante é voltar à primeira divisão e depois temos de defender o título de campeão da Copa do Brasil”, projetou a nova contratação.
A característica de Mendieta que mais chamou a atenção da comissão técnica de Gilson Kleina é a capacidade de criar as jogadas, principalmente para suprir a ausência do chileno Valdivia. O paraguaio admite a preferência por ser ‘garçom’, mas promete ajudar também a balançar as redes adversárias.
“Venho para cá e já estou pensando em jogar. Gosto de criar situações de gols e marco também. Mas a minha principal característica é a criação, espero que eu possa dar certo aqui no Palmeiras. Quero me adaptar o mais rápido possível, entrar bem no time e conquistar a torcida”, afirmou o armador.
Nome completo: William Gabriel Mendieta
Nascimento: 09/01/89
Natural de: Assunção (Paraguai)
Altura: 1,74m
Clubes: Libertad-PAR (2009), Rubio Ñu-PAR (2010), Libertad-PAR (2011), Sol de América-PAR
(2012) e Libertad-PAR (2012/2013)
Títulos: Campeonato Paraguaio de 2010 (Clausura) e de 2012 (Clausura)
Continua depois da publicidade