Mena reassume a sua vaga entre os titulares do Santos em coletivo

De volta do Chile, após a morte do pai, o lateral esquerdo se reapresentou no CT Rei Pelé na quinta-feira

Comentar
Compartilhar
11 ABR 201418h31

Mena será titular do Santos diante do Ituano, no segundo jogo da final do Campeonato Paulista. De volta do Chile, para onde viajou após a morte do pai Eugenio Alfonso Mena Peralta, o lateral esquerdo se reapresentou no CT Rei Pelé na quinta-feira. Nesta sexta-feira, reassumiu a sua posição em um treinamento coletivo.

Havia a dúvida se o técnico Oswaldo de Oliveira utilizaria Mena, abalado emocionalmente e sem treinar no início da semana, no duelo decisivo de domingo, no Pacaembu. O chileno já havia sido substituído pelo jovem Emerson na derrota por 1 a 0 para o Ituano do fim de semana passado, também no estádio municipal, porque estava suspenso.

Nesta tarde, no entanto, Mena correu normalmente na movimentação comandada por Oswaldo no CT, que recebeu a visita de cerca de 200 torcedores organizados. O presidente Odílio Rodrigues também acompanhou o treinamento, em frente ao grupo que agitava bandeiras, cantava e batucava.

Cicinho e Mena voltam ao time titular após cumprirem suspensão (Foto: Divulgação/Santos FC)

Não houve novidades na escalação do Santos nos demais setores. Incumbido de proteger a dupla de zaga, o volante Alison continuou com a vaga que era do meia-atacante Gabriel na equipe titular. Já o lateral direito Cicinho está de volta de suspensão, no lugar de Bruno Peres.

Confira a escalação que Oswaldo preparou no penúltimo treinamento antes de enfrentar o Ituano: Aranha; Cicinho, Neto, David Braz e Mena; Alison, Arouca e Cícero; Geuvânio, Leandro Damião e Thiago Ribeiro.

Após o treinamento coletivo, os jogadores se enfileiraram para treinar pênaltis (o campeão paulista será definido assim em caso de vitória por um gol de diferença sobre o Ituano) enquanto os torcedores cantavam que “o Santos é o time da virada”.