X

Esportes

Medalhista olímpica, Claudinha visita escolinha feminina de basquete de Santos

Natural de Guarujá, ela estará com as meninas da High Performance Basketball Academy/Vasco da Gama nesta sexta-feira

Da Reportagem

Publicado em 15/07/2021 às 12:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Claudinha já tem ensaiado o que vai dizer às meninas / Divulgação

Todo atleta de esporte olímpico sonha disputar as Olimpíadas e conquistar alguma medalha da competição. E, nesta sexta-feira (16), as meninas da escolinha de basquete High Performance Basketball Academy/Vasco da Gama, de Santos, vão ver de perto alguém que viveu este momento tão desejado. Elas vão receber a visita da ex-armadora da seleção brasileira de basquete Claudinha.

Natural de Guarujá, a ex-atleta, que conquistou o bronze nos Jogos de Sidney-2000, vai palestrar para as vascaínas a partir das 15 horas no ginásio do clube alvinegro. Ao longo da ação, ela também vai jogar com as garotas que dão seus primeiros passos nas quadras.

"É sempre bom poder compartilhar minha experiência com quem está chegando ao basquete. Vou passar o que sei sobre a modalidade, mas tenho certeza de que também vou aprender com as jovens", diz a ex-jogadora.

Claudinha já tem ensaiado o que vai dizer às meninas. "Elas devem treinar bastante sempre, com foco principal nos pontos em que são menos eficientes".

Comentando a ida da ex-jogadora à escolinha feminina, a gerente da High Performance, Sara Vazquez, diz que a ação é uma estratégia para fortalecer o basquete feminino na Baixada Santista e mostrar às meninas da base que é possível realizar sonhos.

"Temos referenciais esportivos aqui, em nossa região. Trazê-los para interagirem com quem está começando ajuda no processo de crescimento de atletas. Ter uma Claudinha aqui vai fazer as meninas acreditarem e lutarem por seus sonhos", diz Sara.

CURRÍCULO.
Além de ter disputado as Olimpíadas de Sidney e subir ao pódio do torneio, a ex-armadora também defendeu o Brasil em Pequim-2008. Entre os clubes pelos quais jogou está o Vasco da Gama.

Claudinha também atuou na WNBA pelas equipes Detroit Shock e Miami Sol. A guarujaense também tem passagens por times europeus.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Criminoso joga jovem no chão em tentativa de roubo em Guarujá; ASSISTA

Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento.

Santos

Passagem de ônibus não terá aumento em Santos, anuncia prefeito

O preço, portanto, permanecerá em R$ 5,25, valor que vigora desde fevereiro do ano passado

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter