Continua depois da publicidade
Em alguns momentos era como se um professor estivesse diante de seu aluno. O americano Floyd Mayweather, 36, revelou classe tática e técnica para superar nos pontos o compatriota Robert “The Ghost” Guerrero, 30, e conservar o título CMB da categoria meio-médio (69,8k). O confronto terminou nos primeiros instantes de hoje no MGM de Las Vegas, estado de Nevada (EUA).
Mayweather (44-0-0, 26 KOs) sequer demonstrou que estava uma temporada sem atuar. Com grande movimentação de pernas, esquivas perfeitas e disparos de golpes certeiros controlou a maior parte das ações, incluindo rodadas muito superiores como a oitava, em que provocou corte sobre o olho esquerdo do rival, e a 11ª em que tentou o nocaute.
Restou muito pouco a Guerrero (31-2-1, 18 KOs) que prometia ser agressivo e acabar com a invencibilidade do multicampeão. Sem jamais encontrar a fórmula para impor seu ritmo, o atleta ainda conseguiu poucos instantes de maior lucidez, apesar de sempre caminhar à frente. No fim, os três juízes apontaram igualmente 117-111 a favor de Mayweather que se imagina retornando aos tablados no mês de setembro.
Continua depois da publicidade