Matheus Ribeiro receberá outra chance no time titular / Divulgação/Santos FC
Continua depois da publicidade
O lateral-direito Matheus Ribeiro será a principal novidade do Santos para o confronto diante da Chapecoense, nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, pela 15ª rodada do Brasileirão. O jogador assume a vaga de Daniel Guedes, suspenso. O titular Victor Ferraz segue fora com dores no joelho direito.
Nas últimas semanas, Ribeiro estava praticamente descartado do clube. Com atuaçõs irregulares, ele seria negociado com o Amiens S.C., da França. A negociação, porém, não avançou e ele voltou a treinar com o grupo. No empate com o Vasco, inclusive, o jogador atuou por alguns minutos.
Continua depois da publicidade
Outra novidade na equipe é o goleiro Vanderlei. Livre de dores na região do glúteo, o camisa 1, que foi desfalque no último domingo, participou do treino desta terça-feira sem restrições físicas e será novamente opção. Com isso, o jovem João Paulo retorna ao banco de reserva neste meio de semana.
No ataque, Thiago Ribeiro deve assumir a vaga de Bruno Henrique, suspenso. No meio de campo, Alison e Leandro Donizete disputam a posição que antes era ocupada por Thiago Maia, que foi vendido ao Lille. Já Yuri segue na equipe no lugar do volante Renato, com lesão muscular.
Continua depois da publicidade
Sendo assim, o Peixe deve ir a campo com: Vanderlei; Matheus Ribeiro, Lucas Veríssimo, David Braz e Jean Mota; Alison (Leandro Donizete), Yuri e Lucas Lima; Thiago Ribeiro, Copete e Kayke.