Matheus Ribeiro pode ser novidade do Peixe contra a Ponte

Tendo Zeca e Jean Mota como dúvidas para o duelo deste sábado, pelas quartas de final, o jogador pode ser deslocado para a lateral esquerda

Comentar
Compartilhar
30 MAR 2017Por Diário do Litoral17h03
O lateral-direito Matheus Ribeiro pode ser novidade no time titular do Santos para o duelo contra a Ponte PretaFoto: Ivan Storti/SFC

O lateral-direito Matheus Ribeiro pode ser novidade no time titular do Santos para o duelo contra a Ponte Preta, no próximo sábado (01), no jogo de ida das quartas de final do Paulistão. Com Zeca e Jean Mota como dúvidas, o jogador pode ser deslocado para a lateral esquerda.

Desfalque nas vitórias do Peixe diante do Santo André e Novorizontino, Zeca ainda sente dores musculares e será reavaliado pelos médicos do clube. Na atividade desta quinta-feira, no CT Rei Pelé, ele foi ausência, e a tendência é que também não seja opção neste fim de semana.

O meia Jean Mota, por sua vez, também vive impasse sobre a sua participação no duelo contra a Ponte Preta. Titular na lateral esquerda nos últimos jogos e muito elogiado pela Comissão Técnica, o jogador foi liberado das atividades desta quinta-feira por problemas particulares.

O lateral-esquerdo Caju seria a opção imediata para o setor, mas foi cortado do Paulistão por conta de uma lesão muscular – Vladimir Hernández foi inscrito no seu lugar. Ele realiza sessões de fisioterapia deste o início do último mês, mas ainda não tem previsão para um retorno.

Sendo assim, se confirmada as ausências de Zeca e Jean Mota, o lateral Matheus Ribeiro terá uma nova oportunidade na equipe. Ambidestro, ele já foi aproveitado na ala esquerda nas passagens pelo Atlético-PR e Atlético-GO. O meia Léo Cittadini também é opção para o setor.

Contratado no início do ano, Matheus Ribeiro chegou à Vila Belmiro para ser o substituto imediato de Victor Ferraz. Ele atuou em apenas três partidas – todas pelo lado direito – e não marcou gols. Contra o Novorizontino, criou uma boa oportunidade em chute à longa distância.