X

Esportes

Massa vê Mercedes em vantagem, mas crê que Ferrari pode vencer com Vettel

Na corrida, Massa se livrou rapidamente da Haas do francês e fez uma corrida solitária para chegar em sexto

Folhapress

Publicado em 30/03/2017 às 19:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Felipe Massa afirmou que a Ferrari já demonstrou que pode bater a Mercedes em situação normal de corrida / Divulgação

Felipe Massa fez um balanço geral da primeira prova da temporada da F-1, disputada no último final de semana, na Austrália, e afirmou que a Ferrari já demonstrou que pode bater a Mercedes em situação normal de corrida, ainda que veja o time alemão um pouco na frente dos italianos.

"A Mercedes ainda é superior por alguns décimos, mas Vettel demonstrou saber aproveitar qualquer erro", afirmou o brasileiro em sua coluna no Motorsport.com.

Na Austrália, Vettel se aproveitou de uma falha de estratégia da Mercedes com o pole position Lewis Hamilton para vencer, mas também demonstrou um ritmo forte, sem o qual não estaria em posição de roubar a ponta do inglês.

Massa se mostrou animado em relação ao rendimento da Williams na primeira prova do ano. "Na corrida, o melhor rendimento depois de Mercedes, Ferrari e Red Bull foi o meu", observou o piloto, que terminou a prova na sexta colocação.

"Tive boas sensações com o carro na pré-temporada e elas se confirmaram em Albert Park. Certamente dá para melhorar o carro, mas ele nasceu bem. Entrei na classificação sem muita referência [após ter tido problemas elétricos em um dos treinos livres e de ter sido atrapalhado por uma bandeira vermelha causada por seu próprio companheiro no último treino antes da definição do grid], mas deu tudo certo. Honestamente, me surpreendi muito com o tempo do Grosjean [que se classificou em sexto, à frente do brasileiro], não esperava, mas em relação a nossa performance fiquei contente."

Na corrida, Massa se livrou rapidamente da Haas do francês e fez uma corrida solitária para chegar em sexto. "Acredito que conseguimos o melhor resultado possível com nosso carro. Foi um bom início, com pontos importantes e um sexto lugar que conseguimos com mérito."

A segunda etapa do mundial de F-1 será disputada dia 9 de abril, na China.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Baixada Santista confirma sétima morte por dengue

A vítima é uma mulher de 49 anos, que morreu no último dia 3

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter