Continua depois da publicidade
O brasileiro Felipe Massa teve bastante trabalho, mas pouco tempo na sexta-feira de treinos livres do Grande Prêmio do Canadá de Fórmula 1, nesta sexta-feira. Com novas partes no carro e pneus experimentais da Pirelli para serem avaliados, o piloto paulista lamentou a chuva durante a manhã em Montreal, que acabou jogando quase toda sua programação de testes para a segunda sessão do dia.
“Todo o trabalho de avaliar os pneus e as novas partes que trouxemos para esta corrida teve que ser apertado no treino da tarde. Agora vamos ficar bem ocupados analisando todas as informações que coletamos para tentar entender quais atualizações podem ser utilizadas nos próximos dias”, afirmou Massa.
Assim como Fernando Alonso, seu companheiro na Ferrari, o piloto brasileiro apontou a condição climática de Montreal como fator determinante para o desempenho no treino classificatório neste sábado. Nesta sexta-feira, o piloto espanhol foi o mais rápido do dia, cinco postos à frente de Massa.
“Se não chover amanhã, as condições da pista serão completamente diferentes e isso significa que precisamos estar prontos para atacar qualquer situação que aparecer”, avaliou.
Continua depois da publicidade