Massa lamenta problema nos boxes: “minha corrida acabou ali”

Decepcionado com o resultado, o piloto lamentou o problema na troca da roda traseira esquerda em sua primeira parada nos boxes, na 11ª volta

Comentar
Compartilhar
20 ABR 201411h01

O brasileiro Felipe Massa (Williams) terminou o Grande Prêmio da China, realizado na madrugada deste domingo, na 15ª colocação. Decepcionado com o resultado, o piloto lamentou o problema na troca da roda traseira esquerda em sua primeira parada nos boxes, na 11ª volta.

“Minha corrida acabou ali. Perdi muito tempo no pit-stop. O único jeito de recuperar era um safety car, que não aconteceu. Depois, vinha guiando normalmente, mas o carro saía muito de frente. Temos que analisar se o carro estava mesmo normal depois do forte toque na largada”, afirmou o brasileiro à TV Globo.

Posicionado na sexta colocação do grid de largada, Massa começou de maneira agressiva e tocou no espanhol Fernando Alonso (Ferrari). Então sexto colocado, ele parou nos boxes pela primeira vez na 11ª volta e, após o problema na troca de pneus, retornou em último.

O brasileiro Felipe Massa (Williams) teve sua corrida prejudicada por uma parada nos boxes (Foto: Associated Press)

“Alguma coisa houve. A gente tem que analisar e ver o que aconteceu. Houve um erro, foi claro. Aconteceu alguma coisa na parte traseira do carro. Temos que analisar e não repetir o mesmo erro”, afirmou o brasileiro, que viu o finlandês Valtteri Bottas, seu companheiro de equipe, terminar em sétimo.

Em uma dobradinha da Mercedes, o britânico Lewis Hamilton venceu o Grande Prêmio da China seguido pelo alemão Nico Rosberg, enquanto Fernando Alonso completou o pódio. O Grande Prêmio da China, quinta etapa do Mundial, será realizado no dia 11 de maio.