Continua depois da publicidade
Em busca do segundo pódio na temporada, Felipe Massa largou em sétimo, neste domingo, no GP da Alemanha, mas cometeu um erro fatal logo na quarta volta e foi obrigado a abandonar a prova. Com diversos problemas com o carro durante os treinamentos nas últimas corridas, desta vez Massa que causou o problema, já que a equipe não encontrou falhas mecânicas.
“A equipe não viu nada no carro. Os pneus traseiros travaram, eu tentei corrigir, mas rodei, e aí o carro estava engatado em quinta marcha e não descia para primeira, então foi um pouco estranho ter acontecido isso na primeira vez que eu rodei. Não tenho ideia exata do que aconteceu”, comentou o piloto da Ferrari.
Enquanto isso, Fernando Alonso, que largou em sétimo, terminou em quarto lugar. Apesar da decepção de novamente não pontuar, o brasileiro focou no desenvolvimento da equipe para as próximas provas do ano.
“O importante é que em termos de desempenho eu estava fazendo um ótimo trabalho neste fim de semana e acho que isso é o que devemos manter na cabeça e já pensar nas próximas corridas. Não éramos o mais rápido na classificação nem na corrida, mas tínhamos um carro competitivo”, analisou Massa.
Continua depois da publicidade