X

Esportes

Martino se irrita e ironiza sobre 'crise' no Barça

Contratado em julho para a vaga de Tito Vilanova, o treinador tem sido bastante perguntado sobre a mudança do estilo de jogo da equipe, que deixou de atuar no famoso "tiki-taka"

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 05/11/2013 às 18:16

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

As 13 vitórias e quatro empates nas primeiras 17 partidas do Barcelona na temporada 2013/2014 parecem não ser suficientes para satisfazer a imprensa local, que segue questionando o técnico Gerardo Martino. Contratado em julho para a vaga de Tito Vilanova, o treinador tem sido bastante perguntado sobre a mudança do estilo de jogo da equipe, que deixou de atuar no famoso "tiki-taka", consagrado principalmente pela passagem de Pep Guardiola no comando.

Na entrevista coletiva desta terça-feira, quase todas as perguntas direcionadas a Martino foram justamente sobre essa mudança. A insistência irritou o treinador, que chegou a ironizar sobre uma suposta crise na equipe, comparando o momento do Barcelona comparado com o do Milan, adversário desta quarta-feira no Camp Nou, pela Liga dos Campeões, que é apenas o 11.º colocado no Campeonato Italiano.

"Não consigo perceber do meu lado qual é a crise, mas sei entender o que escuto e entender o que leio. O que escuto é que há crise", comentou. "Se o Milan está em crise, nós também chegamos para a partida em crise, não creio que haja diferença. Nesta circunstância estamos bastante parelhos", ironizou.

Quase todas as perguntas direcionadas a Martino foram justamente sobre essa mudança no estilo de jogo (Foto: Associated Press)

De fato os resultados estão a favor de Martino. O treinador ainda não perdeu no comando do Barcelona em jogos oficiais, já conquistou a Supercopa da Espanha e vê a equipe na liderança do Campeonato Espanhol e de seu grupo na Liga dos Campeões. Os jogadores também parecem satisfeitos com o novo estilo de jogo. Daniel Alves, por exemplo, chamou de "monótono" o consagrado "tiki-taka".

A irritação de Martino, no entanto, não impede que ele reconheça que a equipe ainda pode melhorar. "Há espaço para melhorar e não tenho nenhuma dúvida de que podemos fazê-lo, tanto na parte coletiva quanto na individual. Creio que o nível coletivo acelera a evolução na forma dos jogadores."

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Guarujá

Segunda fase das obras da Avenida Perimetral em Guarujá começam em 2025

Anúncio foi feito pelo presidente da Autoridade Portuária, durante o Santos Export 2024, evento que contou com a participação do prefeito de Guarujá

Guarujá

Procurando emprego? PAT de Guarujá oferta 52 vagas nesta quinta (25)

Os pré-requisitos são imprescindíveis e os documentos indispensáveis

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter