CAMPANHA DE 1 A 11

Marta se emociona com samba-enredo em sua homenagem no Carnaval do Rio

A camisa 10 da Seleção Brasileira de futebol é tema do samba-enredo da Inocentes de Belford Roxo

Comentar
Compartilhar
21 FEV 2020Por Folhapress19h49
Aos 34 anos, a atacante do Orlando Pride comemorou a oportunidade de contar sua história e de colocar o futebol feminino brasileiro em posição de destaqueFoto: REPRODUÇÃO

Marta será um dos destaques deste sábado (22) no Carnaval do Rio de Janeiro. A camisa 10 da Seleção Brasileira feminina de futebol é tema do samba-enredo da Inocentes de Belford Roxo, que disputa a Série A, que dará acesso à divisão de elite dos desfiles.

O samba "Marta do Brasil - Chorar no começo para sorrir no fim" é a aposta da escola, que disputou o Grupo Especial em 2013, para repetir o acesso conquistado no ano anterior. Em entrevista à ESPN Brasil nesta sexta-feira (21), véspera do desfile, Marta se emocionou com a canção que será apresentada no Carnaval.

"Já falei que nunca imaginei que a gente ia ter essa oportunidade de contar nossa história na Sapucaí, maior festa popular do nosso país. É a primeira vez que eu participo do Carnaval diretamente", afirmou Marta, dona de seis títulos de melhor jogadora do mundo.

"Só tenho muita gratidão a todos que escolheram minha história, que estão doando seu tempo de trabalho para que isso venha a acontecer, a toda a comunidade de Belford Roxo, a escola. Já chorei para caramba, escuto o samba-enredo e começo a chorar", disse ela. "É muito complicado segurar as lágrimas."

Aos 34 anos, a atacante do Orlando Pride comemorou a oportunidade de contar sua história e de colocar o futebol feminino brasileiro em posição de destaque. "Muita garra para representar nosso país da melhor maneira possível. Fico muito honrada de poder participar de tudo isso, para que cada vez mais a gente possa inspirar mulheres, homens, crianças", disse Marta, otimista com a escola de samba. "Acredito que o pessoal vai gostar do que vai ver na avenida", acrescentou.