Esportes

Marquinhos Gabriel tenta redenção no retorno ao Beira-Rio

Ciente da importância do reencontro com o clube onde foi revelado, o armador tenta ainda uma redenção pessoal no local de seu primeiro gol como profissional

Gazeta Press

Publicado em 12/04/2017 às 19:00

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Meia volta à condição de titular da equipe diante do time que o revelou / Djalma Vassão/Gazeta Press

Continua depois da publicidade

O meia Marquinhos Gabriel retorna à equipe do Corinthians como titular na noite desta quarta-feira, contra o Internacional, às 21h45 (de Brasília), no Beira-Rio, pela partida de ida da quarta fase da Copa do Brasil. Ciente da importância do reencontro com o clube onde foi revelado, o armador tenta ainda uma redenção pessoal no local de seu primeiro gol como profissional.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A estreia do agora corintiano se deu no dia 30 de agosto de 2009, em oportunidade dada pelo técnico colorado à época, Tite. A partida contra o Goiás terminou 4 a 0 para os donos da casa, com um gol marcado justamente pela revelação, girando sobre a marcação e tocando por cima do goleiro. Lembrança que o jogador guarda como motivação para ajudar no mata-mata do presente.

Continua depois da publicidade

Em 2017, depois de amargar a reserva e um longo período lesionado, Marquinhos voltou a ser relacionado no último final de semana, entrando no final da partida contra o Botafogo-SP e agradou a comissão técnica. Considerado mais experiente e acostumado a jogos grandes, venceu a disputa com os garotos Pedrinho e Léo Jabá para ficar com a vaga de Jadson, poupado devido a um desconforto na coxa esquerda.

Contratado por R$ 11 milhões pouco antes da eliminação na Libertadores da América do ano passado, o armador foi de esperança a um dos jogadores mais criticados pela torcida corintiana na última temporada, entrando em 2017 praticamente sem qualquer margem de erro ao lado de nomes como Guilherme, Giovanni Augusto e Marlone – este já negociado com o Atlético-MG.

Continua depois da publicidade

Após atuar como reserva em três partidas, Marquinhos ainda causou um problema interno ao ver sua hérnia inguinal demorar muito tempo para ser diagnosticada pela equipe médica, o que causou sua escalação bem longe da condição ideal. Agora, para o técnico Fábio Carille, o atleta está em condições muito melhores para ajudar o Timão.

“Confio muito no Marquinhos Gabriel e em todos os que não estão jogando regularmente, estão todos integrados e tendo a oportunidade de jogar quando aparece. O nosso trabalho é passar confiança para que eles façam o melhor possível”, explicou o treinador corintiano, abrindo a possibilidade de dar mais chances ao reservas na sequência de mata-matas que o time terá pela frente.

“Eu me preocupo muito com o próximo jogo. Na quinta à tarde, começamos a projetar para domingo. Não estou trabalhando dois, três jogos não, é sempre para o próximo. Temos de ter sempre com cuidado para não perder certos atletas para uma sequência”, concluiu Carille.

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software