X

Esportes

Marcelo Teixeira é eleito presidente do Santos pela 3ª vez

Pela 3ª vez empresário estará à frente do comando do clube

Jeferson Marques

Publicado em 09/12/2023 às 18:27

Atualizado em 09/12/2023 às 19:22

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Marcelo Teixeira, em coletiva após vitória confirmada nas eleições / Reprodução/Santos TV

O empresário Marcelo Teixeira (59) está eleito, pela 3ª vez, presidente do Santos F.C. A apuração das eleições santistas terminou às 18h25 deste sábado, dia 09.

O empresário santista já esteve no comando do clube em outras duas oportunidades: de 1991 e 1992 e, depois, entre 2000 e 2009

"As urnas são soberanas e mostraram isso. Vamos trabalhar a partir de janeiro de 2024 para colocar o Santos no seu devido patamar", disse Teixeira para a Santos TV.

Sobre sua comissão de transição, o novo presidente falou que já fará nas nomeações neste domingo (10).

"A partir de amanhã (domingo) vamos nomear as comissões de transição. Esperamos que haja um processo transparente e aberto da nova diretoria para agirmos rápido, assim o Santos pode entrar em uma temporada difícil em condições de disputá-las muito forte".

Ainda sobre a transição de comando, Teixeira disse que espera serenidade e boa vontade de Rueda, atual presidente e apontado como o grande responsável pelo rebaixamento do clube.

"Estamos preparados para que todos os processos sejam feitos e que nossas atitudes se revertam já para o Campeonato Paulista e para a Série B. Esperamos que o outro lado tenha boa vontade e nos ajude", completou.

De uma maneira surpreendente, Teixeira disse que, em respeito à Pelé (morto em dezembro do ano passado vítima de um câncer), a camisa 10 do clube não será usada no Brasileirão da Série B.

"Enquanto não voltarmos à 1ª divisão do Campeonato Brasileiro, não usaremos a camisa 10", finalizou.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Bertioga

Espetáculo "Proibiram o Amanhã e Outras Drogas Menos Intensas" chega a Bertioga

Evento tem duas sessões no próximo sábado (27)

Santos

Autolotações dos morros de Santos irão integrar com o VLT a partir de quarta (1)

Operação integrada do VLT com as autolotações se dará da mesma forma como ocorre na frota de ônibus municipal

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter