Maracanã será aberto para público assistir a jogo do Brasil pelo telão

Estádio será aberto ao público a partir das 12h30 para que os torcedores com ingresso para Colômbia e Uruguai, possam assistir de dentro do estádio o jogo entre o Brasil e Chile

Comentar
Compartilhar
28 JUN 201411h28

O Estádio do Maracanã será aberto ao público a partir das 12h30 para que os torcedores com ingresso que forem acompanhar a partida de logo mais, às 17h, entre Colômbia e Uruguai, possam assistir de dentro do estádio o jogo entre o Brasil e Chile. A partida, que começa às 13h no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte,  será transmitida em telões de grande dimensão, espalhados pelo Maracanã.

Os horários de bloqueio das vias no entorno do Maracanã serão mantidos, o primeiro às 10h, sete horas antes do início da partida, e o fechamento total acontecerá às 11h, ou seja, seis horas antes da partida entre Colômbia e Uruguai, válida pelas oitavas de final da Copa do Mundo.

O secretário municipal de Ordem Pública (Seop), Leandro Matieli, avaliou como positiva a primeira fase dos jogos disputados no Maracanã, disse que houve redução no número de multas aplicadas, mas que a fiscalização continuará intensa.

Segundo ele, na primeira fase da Copa, três bares do entorno do estádio foram temporariamente interditados por desobedecerem ao Decreto 30.417/2009, que proíbe a venda e o consumo de bebidas alcoólicas duas horas antes, durante e duas horas após as partidas. Um contêiner de bebidas da cervejaria Skol. montado em um posto de gasolina na Avenida Maracanã, foi interditado.

O secretário municipal de Ordem Pública (Seop), Leandro Matieli, avaliou como positiva a primeira fase dos jogos disputados no Maracanã (Foto: Divulgação)

Agentes da Seop também flagraram 37 cambistas atuando nos arredores do estádio, sendo que três eram estrangeiros: dois neozelandeses e um norte-americano. Todos foram encaminhados à Delegacia Móvel da Polícia Civil instalada em dias de jogos no entorno do Maracanã.