Mano vê largada difícil para o Corinthians no Campeonato Brasileiro

A equipe fará a sua estreia no domingo, em Uberlândia, contra o Atlético-MG, uma semana antes de receber o Flamengo no Pacaembu

Comentar
Compartilhar
19 ABR 201412h46

Apesar do tempo maior de preparação em relação à maioria dos adversários, Mano Menezes considerou complicada a tabela do Corinthians no início do Campeonato Brasileiro. A equipe fará a sua estreia no domingo, em Uberlândia, contra o Atlético-MG, uma semana antes de receber o Flamengo no Pacaembu.

“Temos dois adversários de peso já na largada”, disse o técnico, evitando estabelecer uma meta de pontos para a primeira parte da competição. “Nesse conjunto de nove jogos antes da Copa do Mundo, fazer qualquer projeção é subjetivo. É importante começar bem, mas o campeonato será decidido lá na frente.”

De acordo com o gaúcho, apontar agora os favoritos ao título é um exercício com grande margem de erro. O próprio Corinthians era visto como grande candidato no ano passado, mas teve uma campanha decepcionante, motivo pelo qual Tite foi substituído por Mano no comando.

 Mano Menezes prefere não prever um campeonato que considera imprevisível (Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)

“Tenho uma teoria sobre o Campeonato Brasileiro: os campeões se formam durante a competição. Quem pensa que é favorito e acredita muito nisso acaba não confirmando essa condição lá dentro. Vamos esperar. O Corinthians quer estar no grupo de times capazes, na reta final, de brigar pelo título”, afirmou o treinador.

Para isso, especialmente pela vantagem de quase um mês de ajustes após a eliminação precoce no Estadual, a equipe do Parque São Jorge precisa largar bem. Até o meio de maio, o time jogará apenas aos finais de semana, sem qualquer compromisso em outra competição, algo sempre valorizado pelos técnicos.