X

Esportes

Mano pede e Corinthians deve continuar busca por atacante

Durante o jogo, o técnico contava no banco com os garotos Malcom e Zé Paulo, das categorias de base. No ataque, a opção mais experiente eram os veteranos Danilo e Paolo Guerrero

Publicado em 22/04/2014 às 12:51

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O empate sem gols diante do Atlético-MG na abertura do Campeonato Brasileiro evidenciou um problema recorrente do Corinthians: a falta de opções no ataque. O setor é prioridade na busca por reforços, o que deve acontecer nas próximas semanas.

O próprio Mano Menezes reconheceu após a partida a necessidade de ir ao mercado para reforçar o elenco. Durante o jogo, o técnico contava no banco de reservas com os garotos Malcom e Zé Paulo, promovidos das categorias de base. No ataque, a opção mais experiente para o ataque eram os veteranos Danilo e Paolo Guerrero.

“Temos jogadores de qualidade, mas não podemos abrir mão de qualificação no grupo. É preciso o apoio de mais atletas para chegar a um grupo consistente. Ano passado, quando o Corinthians perdeu alguns jogadores, caiu de produção. Com mais jogadores que deem essa sustentação, os outros vão crescer”, avaliou o técnico, sem especificar as posições mais carentes.

Após empate contra Atlético-MG, Mano pediu reforços; Prioridade é atacante (Foto: Daniel Augusto Jr./Divulgação/Agência Corinthians)

Recentemente, o Corinthians não chegou a um acordo financeiro para trazer o atacante Rafael Sóbis, do Fluminense. Apesar do empenho na negociação, o time carioca não quis parcelar o valor da venda e obrigou o Timão a descartar a contratação.

Além disso, o clube se desfez de Emerson Sheik, que acertou com o Botafogo. Como referência no ataque, Mano conta apenas com Guerrero, Romarinho e Luciano, além dos jovens Malcom e Paulinho, que ainda não conquistaram a confiança do treinador.

Outro setor carente na equipe é a zaga. Além dos titulares Cleber e Gil, e do reserva imediato Felipe, Mano só conta com Wanderson, que nunca jogou pela equipe, e com Pedro Henrique, que veio das categorias de base.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Santos

Hospital Pediátrico da Zona Noroeste deve finalmente sair do papel

O hospital terá a área térrea e mais cinco pavimentos. No imóvel em que ele será construído ainda será erguida uma escola e uma quadra poliesportiva

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter